quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inter enfrenta Brasil de Pelotas no segundo teste do novo Beira-Rio

Rafael Passos

Crédito: André Ávila
Depois de 447 dias longe de casa, o Internacional voltou para o lar e no primeiro jogo goleou o Caxias por 4 a 0. Onze dias e dois jogos passaram-se e o Colorado volta ao Beira-Rio para o segundo evento teste do estádio Gaúcho da Copa do Mundo. O confronto ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 22h, e abre a 11ª rodada do campeonato, que será completada no domingo de Carnaval.

Assim como no jogo de reabertura, apenas 10.250 ingressos foram colocados à venda para o duelo, sendo 250 para os Xavantes. Desta vez, o local ocupado pelos torcedores será o oposto da partida entre o Colorado e o Grená, realizada há onze dias. Para o jogo contra o São José, na quarta-feira de cinzas (5), há previsão que 23 mil lugares possam ser liberados para receber os torcedores.

O Internacional tem a melhor campanha da competição, com 25 pontos. O Xavante soma 19 pontos ganhos na competição. É o vice-líder da chave e o melhor time do interior do estado até agora na competição.

No Inter, o técnico Abel Braga contará com os retornos de Alex e Jorge Henrique a meia-cancha. Por outro lado, o zagueiro Juan, com dores musculares, está fora. Ernando será o seu substituto. O lateral Gilberto, que estava lesionado e Fabrício, que cumpriu suspensão diante do Veranópolis, também estão de volta. 

Pelo lado do Xavante, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Forster e do meia Tulio Souza, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo e com o zagueiro Cirilo machucado, em contrapartida, os volantes Washington e Leandro Leite voltam a ficar a disposição depois de cumprirem suspensão. 

Os dois volantes, Leandro Leite e Washington retomam a titularidade, desta forma Nunes deixa a equipe e Marcio Hahn entra na vaga de Tulio Souza, o meia Cleiton completa o setor. Na lateral esquerda Zimmermann trabalha com duas possibilidades, a entrada de Edu Silva no lugar de Forster e a outra com Wender passando para a esquerda e Raulen ingressando na direita. Na zaga, Evaldo substituirá Cirilo.

Confronto Internacional x Brasil-Pel
Total
99 jogos
62 vitórias do Inter
21 empates
16 vitórias do Brasil

No Gauchão
80 jogos
50 vitórias do Inter
19 empates
11 vitórias do Brasil

A Rádio Galera abre jornada às 21h00.

Internacional x Brasil-Pel
Ficha Técnica 
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Brasil: Luiz Müller; Wender (Raulen), Evaldo, Fernando Cardozo e Edu Silva (Wender); Leandro Leite, Washington, Marcio Hahn e Cleiton; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário