quinta-feira, 18 de junho de 2020

Notícias desta quinta-feira do Internacional

Rafael Passos

Inter recebeu a visita de Francisco Vargas, secretário do Esporte e Lazer do Estado (Foto: Internacional/Divulgação)
Após três dias de folga, o elenco do Internacional retomou os treinamentos no CT do Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (18). No primeiro treino da semana, a comissão técnica organizou estações de trabalhos físicos, exigindo muita força e resistência dos jogadores. Depois dos exercícios musculares foram realizadas corridas no gramado.

O grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira (19).
 
Colorado se reapresentou com trabalho físico (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Enquanto os jogadores trabalhavam visando o retorno ao futebol, o secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Xavier, fez uma visita para conferir as medidas adotadas pelo clube na implementação dos protocolos sanitários. Além do secretário, o diretor do Centro Estadual de Treinamento Esportivo, Pedro Paulo Guimarães, também esteve presente.

Na avaliação do secretário, que na quarta-feira também havia elogiado o CT do Grêmio, o encontro foi positivo. Em breve contato logo após falar com o Inter, ele estava ingressando no Palácio Piratini para conversa com o governador gaúcho, Eduardo Leite.

“Ficamos impressionados com toda segurança e os métodos científicos que o Inter adota. Isso não nos surpreende, porque já sabemos a grandeza do Clube. Vamos levar todas essas informações ao governo. A estrutura aqui é acima da média”, afirmou Xavier.

Secretário Francisco Vargas ao lado de Marcelo Medeiros, presidente do Inter, e João Patrício Herrmann, vice-presidente do clube (Foto: Internacional/Divulgação)
Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol, ressaltou a importância da visita técnica e como o Inter pode servir de exemplo para a volta do futebol. “Importante uma autoridade ver esse trabalho que está sendo feito há sete semanas. Já era uma informação pública todo cuidado com que a gente vem trabalhando, cumprindo os protocolos e sendo referência para federações e outros clubes. Esses parâmetros são importantes para tomar uma decisão segura e discutir a volta do futebol”, disse o vice-presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário