terça-feira, 9 de junho de 2020

Grêmio fez treinos físicos nesta terça-feira

Rafael Passos

Thiago Neves e Kannemann batem bola no CT (Foto: Lucas Uebel/Grêmio GFPA)

Gremistas treinaram nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira (9), o elenco do Grêmio fez mais uma sessão de treinos físicos e técnicos no CT Luiz Carvalho. Os primeiros atletas a chegarem ao CT foram os do grupo A, às 8h30. O Grupo D foi o segundo, sucedido pelos grupos E, B e C. Enquanto uma parte fez trabalhos de velocidade, a outra focou nos fundamentos. Com a bola nos pés, a comissão técnica decidiu aprimorar os fundamentos e a velocidade, e prepararam exercícios com este intuito.

Ainda impossibilitado de voltar a jogar, o Grêmio tem treinado com foco na parte física. Recentemente, os clubes gaúchos começaram a traçar um plano para que o governo autorize os treinos coletivos. Mas até lá, o Tricolor segue com algumas limitações, como a impossibilidade de haver contato físico.

Quem falou com o canal oficial do clube foi Márcio Meira, responsável por comandar os treinamentos na ausência do técnico Renato Gaúcho. Para o preparador físico, este período tem sido bem aproveitado pelo clube gaúcho e pode render frutos num futuro próximo.

“Eu acredito que foi, em termos de números, um bom período para pré-temporada. Serão aproximadamente 35, 40 dias, que eu acredito que seja o tempo ideal para um time se preparar para uma longa temporada. O único diferencial é que foi praticamente parte física, a bola entrou como um fator lúdico, para fantasiar o treinamento… Ainda não entramos no trabalho de técnica e tática, que esperamos que possam acontecer nas próximas semanas. Espero um bom rendimento, uma boa segurança em termos de lesão e participação nos jogos que virão em sequência”.

Os atletas se reapresentam na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário