domingo, 1 de fevereiro de 2015

Em busca do penta, Inter estreia no Gauchão contra o Lajeadense

Rafael Passos

 
 
Atual campeão e maior vencedor da história do Campeonato Gaúcho, com 43 taças, o Internacional estreia neste domingo (1º/02) no certame estadual buscando o pentacampeonato. O Colorado enfrenta o Lajeadense, às 17h, na Arena Alviazul, em Lajeado. 
 
Além dos 3 pontos na tabela, o jogo vale a taça da Recopa Gaúcha. O torneio que está em sua segunda edição, reúne o atual campeão regional (Inter) e o campeão da Super Copa (Lajeadense). Em caso de empate, a taça será decidida nos pênaltis. No ano passado, o Pelotas venceu o minitorneio, batendo o time sub-23 do Inter.
 
A última vez que o Inter conquistou cinco títulos de forma consecutiva foi em 1973. Para repetir esse feito, o time de Diego Aguirre não poderá contar com Réver nem Vitinho, que terão os nomes publicados no BID somente durante a semana, com Willians sendo negociado ao Cruzeiro e com Nilmar preservado, devido a um desconforto muscular, Aguirre manteve Paulão na zaga, colocou Alex no meio-campo e Rafael Moura no ataque.
 
No Lajeadense, comandado pelo técnico Luís Carlos Winck, ex-lateral do Inter, as atrações são o goleiro Luiz Müller, que iniciou a carreira no Beira-Rio, além dos remanescentes de 2014, Gilmar e Paulo Josué. A equipe será a mesma que disputou jogo amistoso contra o Avenida em Santa Cruz do Sul. Winck escalou o time da seguinte forma: Luiz Muller, Tiago Machado, Leandro Camilo, Everton, Márcio Goiano, Marabá, Matheus Santana, Paulo Josué, Rafael Gava, Ramon e Gilmar.
 
Lajeadense x Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Data: Domingo, 1º de fevereiro
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Barison e Julio César dos Santos
 
Lajeadense: Luiz Muller; Thiago Machado, Leandro Camilo, Everton, Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Paulo Josué, Rafael Gava; Ramon e Gilmar. Técnico: Luís Carlos Winck
 
Internacional: Alisson; Léo, Ernando, Paulão, Fabrício; Nilton, Aranguiz, Alex, D'Alessandro, Eduardo Sasha; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário