terça-feira, 22 de abril de 2025

Inter sai atrás, mas busca empate heroico contra o Nacional e lidera Grupo F da Libertadores

Por Rafael Passos

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Colorado mostrou poder de reação, empatou em jogo eletrizante e manteve a liderança na Libertadores

Em uma noite de fortes emoções no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional protagonizou um duelo de tirar o fôlego e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Nacional, pela terceira rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores. A partida, disputada nesta terça-feira (22), teve todos os ingredientes de um drama sul-americano: apagão defensivo, reação improvável e golaços decisivos.

O começo foi assustador para o time gaúcho. Desorganizado e vulnerável, o Inter viu os uruguaios abrirem 2 a 0 em apenas dez minutos de jogo. Primeiro, aos seis minutos do primeiro tempo, Jullían Millán aproveitou uma sobra na área após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. Apenas três minutos depois, Luciano Boggio ampliou após jogada pela direita de Villalba. E quando parecia que não podia piorar, veio o terceiro golpe. Aos 42, o zagueiro Sebastián Coates aproveitou uma falha do goleiro Anthoni e fez 3 a 0 depois de corner.

Mas o futebol, com sua imprevisibilidade poética, ainda guardava surpresas. Aos 45 minutos, Wesley foi derrubado na área, e Alan Patrick converteu o pênalti, reacendendo a chama da esperança para os colorados. A etapa final começou com o Inter mais ligado e disposto a buscar o impossível.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o lateral Bernabei recebeu lançamento de Romero na área, marcou o segundo dos donos da casa e diminuiu ainda mais a diferença. Seis minutos depois, veio o momento de redenção: Alan Patrick cobrou escanteio e Fernando apareceu na área para completar para o gol, sacramentando o empate em 3 a 3.

Com o resultado, o Inter chegou a cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo F. O Bahia, que ainda joga nesta quinta-feira contra o Atlético Nacional, pode ultrapassar o Colorado em caso de vitória. Já o Nacional, apesar da boa atuação ofensiva, somou seu primeiro ponto, mas permanece na lanterna da chave.

O próximo desafio do Inter pela Libertadores será no dia 8 de maio, contra o Atlético Nacional, em Medellín, às 21h30. Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Juventude neste sábado, às 16h, no Beira-Rio.

Ficha técnica
Internacional 3 x 3 Nacional
Copa Libertadores da América – Grupo F – 3ª rodada
Data e horário: terça-feira, 21 de abril de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Alexis Herrera (Venezuela), auxiliado por Lubin Torrealba (Venezuela) e Antoni Garcia (Venezuela). VAR: Yorman Delgado (Venezuela).
Gols: Alan Patrick, aos 45′ 1ºT, Bernabei, aos 21′ 2ºT, e Fernando, aos 27′ 2ºT (INT); Julián Millán, aos 6′ 1°T, Luciano Boggio, aos 9′ 1°T, Sebastián Coates, aos 42′ 1°T (NAC).
Cartões amarelos: Valencia, Borré, Wesley e Victor Gabriel (INT).
Público: 37.492 (34.325 pagantes)/Renda: R$ 1.303.355.

Internacional: Anthoni; Aguirre (Vitinho), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Fernando e Bruno Henrique (Romero); Gabriel Carvalho (Borré), Alan Patrick e Wesley (Nathan); Valencia. Técnico: Roger Machado.

Nacional: Ricardo Mejía; Calione Fuentes, Sebastián Coates e Jullián Millán; Emiliano Ancheta (Nicolás Rodríguez), Christian Oliva (Lucas Morales), Luciano Boggio, Gabriel Báez; Lucas Villalba (Eduardo Vargas), Jeremía Recoba (Yonatan Rodríguez) e Nico López (Diego Herazo). Técnico: Pablo Peirano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário