![]() |
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPPA |
![]() |
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPPA |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (19), na Arena, em Porto Alegre, na partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico Grenal número 447, o Tricolor abriu o placar com um gol de Cristian Kike Olivera, enquanto o Colorado igualou o marcador em cobrança de pênalti de Alan Patrick.
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros na quarta-feira, a equipe foi treinada pelo assistente técnico do clube James Freitas. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar em uma jogada confusa dentro da área colorada, um chute de Cristian Kike Olivera desviou no goleiro Anthoni antes de balançar as redes. A arbitragem inicialmente assinalou impedimento, mas a intervenção do VAR corrigiu a marcação, confirmando o gol gremista.
Na etapa complementar, o Internacional, buscando a reação, encontrou o caminho do empate aos 20 minutos. Após cruzamento de Tabata, Rogel cabeceou e a bola bateu no braço de João Pedro dentro da área. O árbitro Bráulio Machado assinalou pênalti, convertido com maestria por Alan Patrick. O gol não apenas igualou o marcador, mas também elevou o camisa 10 colorado a um patamar histórico no clássico, igualando a marca de seis gols de Leandro Damião como um dos artilheiros do confronto.
A reta final da partida reservou um lance polêmico e muito reclamado pelos gremistas. Um choque entre Aguirre e Aravena dentro da área colorada gerou um pedido por pênalti. No campo, o árbitro não marcou a falta. Após a revisão das imagens pelo VAR, o juiz manteve sua decisão inicial de não assinalar a penalidade máxima.
Com o empate, o Internacional segue na 10ª colocação do Brasileirão, somando agora seis pontos. Para o Grêmio, o ponto conquistado em casa representa uma saída momentânea da zona de rebaixamento, alcançando a 16ª posição na tabela.
Agora, as atenções dos times se voltam para os torneios continentais no meio da semana. O Grêmio viaja até Mendoza, na Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz, na quinta-feira (23), às 19h, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. No próximo domingo (26), o Tricolor terá mais um desafio pelo Brasileirão, visitando o Vitória no Barradão, em Salvador, às 18h30.
O Inter, por sua vez, entra em campo pela Libertadores já na terça-feira (21), às 21h30, quando recebe o Nacional no Beira-Rio, em confronto pela terceira rodada do Grupo F. No sábado (25), enfrenta o Juventude, também em casa, às 16h, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Grêmio 1 x 1 Internacional
Campeonato Brasileiro 2025 - 5ª rodada.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: domingo, 20/04/2025, às 16h.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Bruno Boschilia e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes. VAR: Wagner Reway.
Gols: Cristian Olivera, aos 39' 1ºT (GRÊ); Alan Patrick, aos 20' 2ºT (INT).
Cartões amarelos: Villasanti, Monsalve, Jemerson e Marlon (GRÊ); Vitão, Alan Patrick e Ronaldo (INT).
Público não pagante: 387 / Público pagante: 26.899 / Público Total: 27.286 / Renda R$ 1.862.340,00.
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo), Edenilson (Aravena), Cristian Olivera (Alysson) e Monsalve (Cristaldo); Braithwaite. Técnico: James Freitas (interino).
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique, Wesley (Bruno Tabata), Alan Patrick e Vitinho (Gabriel Carvalho); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário