quarta-feira, 2 de abril de 2025

Grêmio vence Sportivo Luqueño na estreia da Sul-Americana em jogo tenso

Rafael Passos 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

Arezo e Braithwaite marcaram os gols gremistas, enquanto Santander anotou para os paraguaios 

Foi no sufoco e com dificuldades, mas o Grêmio conseguiu estrear com vitória na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (2), o Tricolor venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai, pela primeira rodada do Grupo D. Os gols gremistas foram marcados por Matías Arezo e Braithwaite, enquanto Santander anotou para os paraguaios.

O Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de pênalti de Arezo, após falta sofrida por Cristaldo. No entanto, a vantagem durou pouco. Em uma falha defensiva e desatenção de Jemerson, Santander empatou para o Sportivo Luqueño. O jogo seguiu equilibrado até os 25 minutos do segundo tempo, quando Cristian Olivera cruzou na área e Braithwaite cabeceou para garantir a vitória tricolor.

Com o triunfo, o Grêmio soma três pontos e está na segunda posição do Grupo D. Na outra partida da chave, o Godoy Cruz venceu o Atlético Grau por 2 a 0. O Sportivo Luqueño e o Grau estão zerados.

A próxima rodada da fase de grupos está marcada para a terça-feira (8). O Grêmio recebe o Atlético Grau na Arena, às 19h, enquanto o Sportivo Luqueño visita o Godoy Cruz no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, às 21h30.

Antes disso, o time comandado por Gustavo Quinteros tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, enfrenta o Ceará no Castelão pela segunda rodada da competição nacional.

Ficha técnica 
Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio 
Copa Sul-Americana - Grupo D - 1ª rodada 
Data e horário: quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Arbitragem: Francisco Gilabert (Chile), auxiliado por Alan Saldoval (Chile) e Carlos Poblete (Chile). Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela). VAR: Juan Soto (Venezuela). AVAR: Jorge Urrego (Venezuela).
Gols: Federico Santander, aos 29' do 1ºT (SLU); Arezo, aos 16' do 1°T, e Braithwaite, aos 25' do 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Ríos, Vera, Iván Torres (SLU); Lucas Esteves (GRÊ).

Sportivo Luqueño: Aguilar; Rodi Ferreira, Villalba, Pablo Aguilar e Torres; Ríos (Walter Rodríguez), Benítez, Báez (Ayala) e Elvio Vera (Hauché); Marcelo Pérez (Comas) e Federico Santander (Walter González). Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Edenilson) e Villasanti; Pavon (Cristian Olivera), Cristaldo (Camilo) e Amuzu (Aravena); Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário