Rafael Passos
![]() |
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF |
Rodman e Heaps marcam na estreia da Seleção Feminina na temporada; novo duelo será na terça-feira, em San José
A Seleção Brasileira Feminina estreou em 2025 com derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos, na noite deste sábado (5), no SoFi Stadium, em Los Angeles. O amistoso marcou o início da temporada para a equipe comandada por Arthur Elias e o primeiro dos dois confrontos diante das norte-americanas nesta Data FIFA. Trinity Rodman e Lindsey Heaps (ex-Horan) marcaram os gols da vitória diante de mais de 32 mil torcedores.
A partida também foi a primeira da Seleção dos EUA no moderno SoFi Stadium, que será um dos palcos da Copa do Mundo Masculina de 2026 e das cerimônias dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Logo aos cinco minutos de jogo, Alyssa Thompson fez grande jogada pela esquerda e encontrou Trinity Rodman na área, que finalizou para abrir o placar. O Brasil tentou responder com ataques pela esquerda, principalmente com Luana e Gabi Portilho, mas esbarrou na forte marcação das anfitriãs.
Apesar de também estar em processo de renovação, a seleção norte-americana mostrou força mesmo com um elenco jovem. Sete jogadoras com menos de dez partidas pela equipe principal foram utilizadas, incluindo duas estreantes: a goleira Phallon Tullis-Joyce, que foi titular, e a defensora Avery Patterson, que entrou no fim do jogo. Outro destaque foi Lily Yohannes, de apenas 17 anos, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo e deu novo ritmo à partida com sua habilidade e visão de jogo.
O segundo gol veio justamente na etapa final. Aos 32 minutos, Lindsey Heaps recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, sem chances para a goleira brasileira.
Agora, Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), no PayPal Park, em San José, na Califórnia.
Esses amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que será realizada entre julho e agosto, no Equador.
Estados Unidos 2 x 0 Brasil
Futebol Feminino - Amistoso Internacional
Data: sábado, 5 de abril, às 18h (de Brasília).
Arbitragem: Katia Garcia (México), auxiliada por Sandra Ramírez (México) e Shirley Perello (Honduras). Quarta Árbitra: Marianela Araya (Costa Rica). VAR: Diana Pérez (México) e AVAR: Tatiana Guzmán (Nicarágua).
Gols: Trinity Rodman, aos 5´ 1ºT e Lindsey Heaps, aos 20' 2°T.
Cartões amarelos: Michelle Cooper (EUA); Isa Haas, Tarciane, Antônia, Adriana e Giovana Queiroz (BRA).
Público: 32.303.
Estados Unidos: Phallon Tullis-Joyce; Emily Fox (Avery Patterson), Tara McKeown, Emily Sonnett e Crystal Dunn; Sam Coffey, Lindsey Heaps (Jaedyn Shaw), Ally Sentnor (Lily Yohannes), Trinity Rodman (Michelle Cooper), Catarina Macario (Ashley Hatch) e Alyssa Thompson (Yazmeen Ryan). Técnica: Emma Hayes.
Brasil: Lorena; Tarciane (Fê Palermo), Isa Haas e Yasmin (Antônia); Ludmila (Bruninha), Mariza, Angelina (Duda Sampaio), Giovana Queiroz (Jheniffer) e Adriana; Gabi Portilho e Amanda Gutierrez (Kerolin). Técnico: Arthur Elias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário