![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
![]() |
Foto: Ricardo Duarte/Internacional |
Colorado conquistou o título do Gauchão pela 46ª vez na sua história
O Internacional é campeão gaúcho 2025. Neste domingo (16), o Colorado confirmou o favoritismo ao empatar com o Grêmio por 1 a 1 no Beira-Rio, garantindo a taça após vencer o jogo de ida por 2 a 0 na Arena. O título encerra um jejum de oito anos sem conquistas e impede o rival de alcançar o inédito octacampeonato estadual.
Gols e emoção no Grenal decisivo
Após um primeiro tempo onde o Inter foi superior em todos os quesitos, mas não colocou a bola nas redes, os gols da final saíram na etapa complementar. Aos 11 minutos, Enner Valencia abriu o placar para os donos da casa em uma cobrança de falta perfeita, incendiando a torcida colorada. No entanto, o Grêmio reagiu rapidamente e Wagner Leonardo, de cabeça, igualou o marcador aos 16. O time de Roger Machado soube administrar o resultado e celebrou o título diante de sua torcida. Nos instantes finais, os jogadores se envolveram em uma confusão, que terminou com as expulsões de Aguirre, do Inter, e Dodi, do Grêmio.
Fim do jejum e conquista invicta
O título tem um sabor especial para o Inter, que não erguia uma taça desde o Gauchão de 2016, quando era comandado por Argel Fuchs. Além disso, o Colorado impediu que o Grêmio igualasse o recorde de oito conquistas consecutivas, feito exclusivo do Inter entre 1969 e 1976.
Outro feito histórico foi a campanha invicta: em 12 jogos, a equipe somou nove vitórias e três empates, repetindo um feito alcançado apenas quatro vezes pelo clube (1972, 1974, 2002 e 2009).
Próximos desafios
Com o fim do estadual, Inter e Grêmio voltam suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Colorado encara o Flamengo no Maracanã, no sábado (29), às 21h. Já o Tricolor recebe o Atlético-MG na Arena, em Porto Alegre, às 18h30 do mesmo dia.
Ficha técnica
Internacional 1 x 1 Grêmio
Gauchão 2025 - Final - Jogo de volta
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data: domingo, 16 de março de 2025, às 16h.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Master-CE), auxiliado por Bruno Rafael Pires (FIFA-GO) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (FIFA-CE). Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG). Quinto Árbitro: Luiz Cláudio Regazone (Master-RJ). VAR: Rodolfo Toski Marques (FIFA-PR), AVAR: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO), AVAR 2: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR).
Gols: Enner Valencia, aos 11' 2°T (INT); Wagner Leonardo 16' 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Vitinho, Rafael Borré e Braian Aguirre (INT). Igor, Lucas Esteves e Villasanti (GRÊ).
Cartões vermelhos: Aguirre (INT); Dodi (GRÊ).
Público: 49.295/Pagantes: 43.820/Não pagantes: 5.475/Renda: R$ 960.232,00.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Thiago Maia), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Tiago Volpi; Igor (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Dodi), Cristian Olivera (Pavon), Edenilson (Monsalve) e Amuzu (Arezo); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário