![]() |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (26), às 19h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para encarar a Ferroviária pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Após uma estreia frustrante, em que sofreu uma virada nos acréscimos e perdeu por 4 a 3 para o Cruzeiro, o Tricolor busca sua primeira vitória na competição.
Momento das equipes
As Gurias Gremistas chegam pressionadas para o duelo. O time abriu 2 a 0 contra o Cruzeiro, mas não segurou o resultado e sofreu uma virada emocionante no Castor Cifuentes. Agora, a equipe comandada por Thaissan Passos busca corrigir os erros defensivos e superar os desfalques para somar seus primeiros pontos. Tayla e Dani Barão, expulsas na rodada de abertura, são ausências confirmadas, assim como Katielle, que saiu por protocolo de concussão e ainda não foi liberada pelo departamento médico.
Do outro lado, a Ferroviária chega embalada após golear o Sport por 7 a 0 na estreia. Com um ataque eficiente e uma defesa sólida, a equipe de Araraquara lidera o campeonato pelo saldo de gols, à frente do Corinthians. As Guerreiras Grenás mostraram força coletiva e eficiência ofensiva, com Micaelly e Duda se destacando ao marcar dois gols cada.
![]() |
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF |
Histórico do confronto
O último encontro entre as duas equipes aconteceu no Brasileirão de 2024, com vitória da Ferroviária por 2 a 1, de virada, na Fonte Luminosa. Na ocasião, Duda e Sochor marcaram para a equipe paulista, enquanto Dayana Rodríguez balançou as redes para o Grêmio.
No retrospecto geral, Grêmio e Ferroviária já se enfrentaram cinco vezes em competições oficiais, com ligeira vantagem para as Gurias Gremistas. O Tricolor venceu três partidas, enquanto as Guerreiras Grenás levaram a melhor em duas oportunidades. Quando analisado o histórico de jogos disputados com mando do Grêmio, o equilíbrio se mantém. Em dois confrontos, cada equipe saiu vencedora uma vez.
Grêmio x Ferroviária
Campeonato Brasileiro Feminino A1 - 2ª rodada
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Data: quarta-feira, 26 de março, às 19h
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC), auxiliada por Jeissyevan Freitag Gonçalves (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS). Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS).
Grêmio: Raissa; Shashá, Brito, Mónica Ramos e Raissa Bahia; Bia Santos, Daniela Montoya e Camila Pini; Giovaninha, Maria Dias e Yamila Rodríguez. Técnica: Thaissan Passos.
Ferroviária: Luciana; Kati, Luana, Andressa e Barrinha; Cris, Raquel e Micaelly; Darlene, Mariana Santos e Millene Fernandes. Técnica: Jéssica de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário