![]() |
Foto: Edu Andrade/Staff Images/CBF |
Grêmio e Cruzeiro estreiam no Brasileirão Feminino com elencos renovados
O Grêmio inicia sua caminhada no Brasileirão Feminino 2025 neste domingo (23), às 18h30min, diante do Cruzeiro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O confronto marca o reencontro entre as equipes após nove meses, quando o Tricolor Gaúcho levou a melhor na última temporada, vencendo por 1 a 0 com gol de Giovaninha.
No histórico do duelo, o Grêmio leva vantagem, com quatro vitórias em oito confrontos. O Cruzeiro venceu duas vezes, enquanto apenas um jogo terminou empatado.
Reformulação gremista
Para a temporada 2025, o Grêmio passou por uma reformulação significativa. Com 11 reforços, 17 jogadoras mantidas do elenco anterior e duas promovidas da base (a zagueira Emille e a atacante Vick), a equipe busca um desempenho ainda mais sólido na competição.
Entre as contratações, o nome que mais chama atenção é o da meio-campista colombiana Daniela Montoya, de 34 anos, vinda do Atlético Nacional e presença constante na seleção de seu país. Outra peça importante era a atacante Brenda Woch, ex-Toluca-MEX, mas a jogadora sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora da temporada.
Reforços do Grêmio:
-
Goleiras: Leticia Rodrigues e Rayssa
-
Zagueira: Karol Arcanjo
-
Lateral-esquerda: Katielle
-
Meio-campistas: Daniela Montoya, Amanda Brunner, Camila Pini e Drika
-
Atacantes: Brenda Woch e Valéria Paula
Cruzeiro também se reforçou
O Cruzeiro também chega à estreia com um elenco reformulado. Algumas jogadoras deixaram a equipe, como a lateral-direita Isa Fernandes, as meio-campistas Luaninha, Rafa Andrade e Mari Pires, além da atacante Carol Soares.
Para suprir as saídas, o time mineiro investiu em reforços, com destaque para a zagueira Isa Haas, ex-Internacional, que se despediu das Gurias Coloradas após 161 jogos e 19 gols.
Reforços do Cruzeiro:
-
Goleira: Leilane (Ferroviária)
-
Zagueiras: Isa Haas (Inter) e Layza (Atlético-MG)
-
Laterais: Isabela (Corinthians) e Letícia Alves (São Paulo)
-
Meio-campistas: Lorena Bedoya (Real Brasília), Lady Andrade (PAOK-GRE), Zóio (Inter), Pri Back (Grêmio) e Gaby Rodriguez (América de Cali-COL)
-
Atacantes: Patricia Sochor (Ferroviária), Gisseli (Flamengo) e Letícia Ferreira (Palmeiras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário