domingo, 23 de março de 2025

Cruzeiro vence o Grêmio em jogo eletrizante com sete gols e virada nos acréscimos

Rafael Passos

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Gremistas chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas as Cabulosas viraram no final

Em uma partida emocionante no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 4 a 3 na estreia do Brasileirão Feminino. O jogo disputado na noite deste domingo (23), pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, foi marcado por um primeiro tempo dominado pelas Gurias gremistas e um segundo tempo repleto de reviravoltas, com sete gols, três pênaltis marcados e duas expulsões. As Cabulosas garantiram a vitória com um gol nos acréscimos, assegurando os primeiros três pontos na competição.

Próximos desafios

Agora, as equipes voltam a campo na quarta-feira (26) pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. O Grêmio enfrentará a Ferroviária no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h. Já o Cruzeiro visitará o Fluminense no Estádio Moça Bonita, no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Primeiro tempo de supremacia gremista

A partida começou com as equipes se estudando e mantendo suas defesas bem postadas. O Cruzeiro tentou pressionar a saída de bola do Grêmio, mas sem conseguir transformar a estratégia em oportunidades reais de gol.

Aos 25 minutos, a primeira grande chance surgiu e terminou com bola na rede: Tayla aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou firme para abrir o placar. O gol abalou o Cruzeiro, que seguiu sem conseguir levar perigo ao gol gremista. Pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, nova jogada aérea determinou o segundo gol tricolor. Raíssa Bahia cruzou com precisão, e Yamila Rodriguez ampliou para as Gurias Gremistas.

Segundo tempo de viradas e polêmicas

Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou em campo com uma postura agressiva e mudanças que surtiram efeito imediato. Gaby Rodriguez e Byanca Brasil vieram do banco para mudar o jogo. Aos 13 minutos, Gaby Soares aproveitou passe de Gaby Rodriguez e descontou para as Cabulosas.

A pressão seguiu intensa e, aos 18 minutos, a bola tocou na mão de uma defensora gremista dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, convertido por Byanca Brasil para empatar a partida. Para piorar a situação do Grêmio, a capitã Tayla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa aos 27 minutos.

Mesmo com uma jogadora a menos, as Gurias Gremistas voltaram a ficar na frente. Aos 33 minutos, a árbitra marcou novo pênalti, agora para o Grêmio, após jogada envolvendo Isa Haas. Giovaninha cobrou com precisão e fez 3 a 2 para o Tricolor.

Porém, a vantagem durou pouco. Aos 36 minutos, Byanca Brasil foi derrubada na área e a arbitragem assinalou o terceiro pênalti da partida. Pri Back foi para a cobrança e deixou tudo igual novamente.

Vitória celeste nos acréscimos

Com oito minutos de acréscimos, o Cruzeiro manteve a pressão e foi recompensado. Aos 47 minutos, Gisseli recebeu dentro da área e finalizou com precisão para virar o jogo e garantir a vitória por 4 a 3.

O final do confronto foi marcado por intensa reclamação do Grêmio contra a arbitragem. Dani Barão, revoltada com as decisões da árbitra, foi expulsa após o apito final.

Ficha técnica
Cruzeiro 4 x 3 Grêmio 

Campeonato Brasileiro Feminino A1 - 1ª rodada
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Data: domingo, 23 de março, às 18h30.
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi (SC), auxiliada por Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG). Quarto Árbitro: José Alfredo Filho (MG).
Gols: Gaby Soares, aos 13' 2°T, Byanca Brasil, aos 23' 2°T, Pri Back, aos 38' 2°T, e Gisseli, aos 47' 2°T (CRU); Tayla, aos 25' 1°T, Yamila Rodríguez, aos 48' 1°T, e Giovaninha, aos 34' 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Gio Oliveira e Gisseli (CRU); Montoya, Giovaninha, Tayla, Dani Barão e Raissa Bahia (GRÊ).
Cartões vermelhos: Tayla e Dani Barão (GRÊ).

Cruzeiro: Tay Amaro; Isabela, Leticia Alves (Gaby Rodríguez), Isa Haas e Clara (Gisseli);  Rebeca (Pri Back), Gio Oliveira (Paloma Maciel) e Lorena Bedoya (Sochor); Gaby Soares, Lady Andrade (Byanca Brasil) e Leticia. Técnico: Jonas Urias. 

Grêmio: Raissa; Dani Barão, Tayla, Mónica Ramos e Katielle (Drika, depois Gisele); Bia Santos, Daniela Montoya (Shashá, depois Brito), Camila Pini (Maria Dias), Giovaninha e Raissa Bahia; Yamila Rodríguez (Valéria Paula). Técnica: Thaissan Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário