![]() |
Crédito: Rafaela Frison/Internacional |
![]() |
Crédito: Rafaela Frison/Internacional |
![]() |
Crédito: Rafaela Frison/Internacional |
![]() |
Crédito: Rafaela Frison/Internacional |
![]() |
Crédito: Rafaela Frison/Internacional |
Kiki marcou o gol da vitória do América-SE sobre o Inter na Copinha
A zebra galopou em Guarulhos na tarde deste sábado (4). O Internacional, pentacampeão da Copa São Paulo, foi surpreendido pelo América de Pedrinhas, do Sergipe, que fez história ao vencer por 1 a 0 em sua primeira partida na competição. O gol da vitória, um marco para o time sergipano, foi marcado por Kiki, aos 32 minutos do segundo tempo, em partida disputada no estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, valida pela primeira rodada do Grupo 29.
O Jogo
A partida começou com o Inter buscando impor seu ritmo, mas o América de Pedrinhas mostrou muita garra e não proporcionou chances para o adversário. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras para ambos os lados. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, e a emoção tomou conta.
Aos 32 minutos, Gago fez bela jogada pela direita e tocou para João Henrique. O goleiro Diego defendeu, mas a bola sobrou para Kiki, que não perdoou e estufou as redes, marcando o gol que garantiu a vitória do América de Pedrinhas.
O Inter se lançou ao ataque nos minutos finais em busca do empate. Aos 40, Carlos Eduardo chegou a balançar as redes de cabeça, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Mesmo com 13 minutos de acréscimo, a pressão colorada não surtiu efeito, e o América de Pedrinhas garantiu um triunfo histórico.
Um feito inédito para Pedrinhas
A vitória representa um marco para o futebol sergipano e, principalmente, para a pequena cidade de Pedrinhas, interior do estado. Em sua primeira participação na Copinha, o América conquista uma vitória memorável sobre um dos gigantes do futebol brasileiro. O nome de Kiki entra para a história do clube e da competição.
Situação nos Grupos
Com a vitória, o América de Pedrinhas assume a liderança do Grupo 29, com três pontos, empatado com o Flamengo-SP. O Inter, por sua vez, amarga a lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado, ao lado do Barra, de Santa Catarina.
Próximos Confrontos
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, em Guarulhos. O Inter terá a chance de se recuperar contra o Barra–SC, às 13h. Já o América de Pedrinhas enfrenta o Flamengo–SP, às 15h15min, em busca da classificação para a próxima fase.
Ficha técnica
Internacional 0 x 1 América-SE
Copa São Paulo - Fase de Grupos - 1ª Rodada - Grupo 29
Data: sábado, 4/1, às 15h.
Local: Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos
Arbitragem: Leonardo Delfino de Abreu Lima, auxiliado Ricardo Pavanelli Lanutto e Henrique Perinelli Oliveira. Quarto Árbitro: Camilo Morais Zarpelão.
Gols: Kiki, aos 32' 2°T.
Cartões amarelos: Guilherme Barbosa, Dionathan, Alexsandro (INT); Lelo (AMÉ).
Internacional: Diego; Cleiton (Henrique Lipert), João Dalla Corte, Gabriel Lara (Dionathan) e Kauã Barbosa (Pedro Henrique); Lorenzo Vaghetti, Kauan Alves, João Victor (Carlos Eduardo), Alexsandro (Gabriel Amaral), Guilherme Barbosa (Allex) e Crysthyan. Técnico: Éder Moraes.
América-SE: Luan Garcia; Kiki, Nego, Kauan (Vitinho) e Maycon; Lelo (Lucas Carvalho), João Henrique, Kayke (Pepe), Negueba (Bruninho), Gabriel (Luanzinho) e Gago. Técnico: Adriano Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário