![]() |
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA |
Classificado para a semifinal, o Grêmio terá pela frente o Corinthians
Neste domingo (19), o Grêmio garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Palmeiras por 3 a 2 em um jogo eletrizante. A partida, disputada na Arena Barueri, teve momentos de alta intensidade e reviravoltas emocionantes. Agora, o Grêmio enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (22), às 17h, por uma vaga na grande final.
O jogo: viradas e muita emoção
O Palmeiras começou melhor, pressionando o Grêmio desde o início. A postura ofensiva deu resultado cedo, com Erick Belé abrindo o placar para o Verdão. O gol não intimidou o Tricolor, que aos poucos equilibrou a partida. Apostando em transições rápidas e explorando os espaços deixados pela defesa adversária, o Grêmio empatou com um gol contra do goleiro Deivid, após finalização de Gabriel Mec. Ainda no primeiro tempo, Pedro Gabriel virou o jogo para os gaúchos, levando a vantagem para o intervalo.
O Palmeiras voltou do intervalo disposto a buscar a classificação e, logo no primeiro minuto, empatou com Riquelme Fillipi. O empate deu novo ânimo aos donos da casa, que pressionaram em busca da virada. No entanto, o Grêmio mostrou eficiência nos contra-ataques e nas bolas paradas. Em um escanteio, Luís Eduardo marcou o terceiro gol para o Tricolor, que conseguiu segurar o resultado até o apito final.
O sonho do título inédito
A vitória sobre o Palmeiras mantém vivo o sonho gremista de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez. O time gaúcho agora terá pela frente o Corinthians, maior campeão da competição, com 11 taças.
A outra semifinal será disputada entre Criciúma e São Paulo, na terça-feira, às 19h30. A final é disputada tradicionalmente no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro.
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 3 Grêmio
Copa São Paulo - quartas de final.
Data: domingo, 19/1, às 21h30.
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri.
Arbitragem: Juliano José Alves Rodrigues, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Giovanni Crescêncio. Quarto Árbitro: Jeferson Silvestrini.
Gols: Erick Belé, aos 15' 1°T, e Riquelme Fillipi, aos 1' 2ºT (PAL); Pedro Gabriel, aos 25' 1°T, Deivid (contra), aos 39' 1°T, e Luis Eduardo, aos 39' 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Gabriel Vareta e Figueiredo (PAL); João Lima e Zortea (GRÊ).
Palmeiras: Deivid; Gilberto, Robson, Rafael Coutinho e Arthur (Diogo); Edney, Sorriso (Márcio Vítor) e Gabriel Vareta; Figueiredo (Giulio), Riquelme Filipi e Erick Belé (Agner). Técnico: Lucas Andrade.
Grêmio: Ygor; Nathan (Luís Eduardo), Viery e João Lima (Wesley Costa); Smiley, Kaick, Hiago, Zortea (Jardiel) e Pedro Gabriel (Jeferson); Tiago (Araújo) e Gabriel Mec. Técnico: Fabiano Daitx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário