Grêmio enfrentará o Palmeiras nas quartas de final
O Grêmio garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após uma emocionante vitória nos pênaltis contra o Red Bull Bragantino. A partida, disputada na noite desta sexta-feira (17), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o Tricolor venceu por 5 a 4 e segue em frente na competição.
Emoção do início ao fim
O jogo começou equilibrado, mas foi o Red Bull Bragantino quem abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Filipinho. O Grêmio não se abalou e buscou o empate ainda na etapa inicial, com João Lima marcando de cabeça aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Massa Bruta voltou a liderar o placar com um gol de Raoni, mas o Grêmio mostrou resiliência e empatou novamente. Aos 37 minutos, Jardiel converteu uma cobrança de pênalti, levando a decisão para os pênaltis.
Brilho de Ygor nas penalidades
Na disputa de pênaltis, o goleiro Ygor foi o herói tricolor ao defender a cobrança de Alexandre Pena, do Red Bull Bragantino. Pelo lado do Grêmio, Kaick, Tiago, Jardiel, Zortea e Gabriel Mec converteram suas cobranças, garantindo a vitória por 5 a 4. Lima, Filipinho, Athyrson e Yuri Leles marcaram para o Massa Bruta.
Próximo desafio
Nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o Palmeiras, que avançou após golear o Osasco Audax-SP por 4 a 0 nas oitavas de final.
Grêmio 2 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino
Copa São Paulo 2025 – oitavas de final
Data: sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h30.
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira – Mogi das Cruzes.
Arbitragem: Herminio Henrique Kuhn Daldem, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Guilherme Holanda Moura Lima. Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva.
Gols: João Lima, aos 41' 1°T, e Jardiel, aos 37' 2°T (GRÊ); Filipinho, aos 16' 1°T, e Raoni, aos 14' 1°T (RBB).
Cartões amarelos: Kaick e João Lima (GRÊ); Boateng, Riquelme, Cauê, Athyrson, Marcelinho e Cristiano Lima da Silva (auxiliar técnico) (RBB).
Grêmio: Ygor; Smiley (Cristiano), Nathan, Luís Eduardo e João Lima (Wesley Costa); Kaick, Hiago (Tiago), Zortea e Gabriel Passos (Jeferson); Gabriel Mec e Riquelme (Jardiel). Técnico: Fabiano Daitx.
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago, Boateng (Kevyn), Gustavo Henrique e Cauê; Riquelme (Alexandre Pena), Raoni (Lima), Marquinhos (Yuri Leles) e Marcelinho; Filipe Rios e Athyrson. Técnico: Fernando Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário