domingo, 25 de julho de 2021

Seleção brasileira masculina empata com a Costa do Marfim nas Olimpíadas

Rafael Passos

Richarlison, atacante da seleção brasileira, em ação no jogo contra a Costa do Marfim
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Seleção masculina depende apenas de si para avançar à próxima fase

A seleção brasileira masculina empatou com a Costa do Marfim em 0 a 0, neste domingo (25), no Yokohama International Stadium, pela segunda rodada do Grupo D nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro jogou desde os 13 minutos com um a menos, por causa da expulsão do volante Douglas Luiz, após revisão do VAR. A desvantagem permaneceu até os 34 do segundo tempo, quando Kouassi também recebeu um cartão vermelho.

Com o empate, a equipe de André Jardine vai a quatro pontos, se mantém na liderança do Grupo D, e fica a um empate da classificação às quartas de final. A Costa do Marfim também soma quatro pontos e ocupa a segunda posição, pelos critérios de desempate. A Alemanha, que perdeu na estreia, se recuperou neste domingo, ao vencer a Arábia Saudita por 3 a 2.

A seleção brasileira volta a campo na quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Estádio Saitama, para a terceira e última rodada da fase de grupos das Olimpíadas.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Futebol Masculino – Grupo D – 2ª Rodada
Ficha Técnica
Brasil 0x0 Costa do Marfim

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data/hora: 25 de julho de 2021 (domingo), às 5h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismael Elfath (Estados Unidos).
Assistentes: Corey Parker (Estados Unidos) e Kyle Atkins (Estados Unidos).
VAR: Edvin Jurisevic (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Ismael Diallo, Kouassi (CDM)
Cartões vermelhos: Douglas Luiz (BRA); Kouassi (CDM).

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho; Richarlison (Paulinho) e Matheus Cunha (Gabriel Martinelli). Técnico: André Jardine.

Costa do Marfim: Tape Ira; Zie Ouattara (Kouau), Singo, Dabila, Eric Bailly e Ismael Diallo; Kouassi, Max Gradel (Idrissa Doumbia), Franck Kessie (Kader Keita) e Amad Diallo (Kouame); Youssouf Dao (Timite). Técnico: Soualiho Haidara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário