sexta-feira, 2 de julho de 2021

Inter vence o São Paulo nos pênaltis e está na final do Brasileirão Feminino Sub-16

Rafael Passos

Gurias Coloradas são as atuais campeãs do Brasileirão Feminino Sub-16
(Foto: Adriano Fontes / Divulgação CBF)

Nos pênaltis, as Coloradas superaram as paulistas por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal

As Gurias Coloradas estão novamente na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Nesta sexta-feira (2), o Inter, treinado por David da Silva, enfrentou o São Paulo, pela fase semifinal, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Após empate em 2 a 2 nos 70 minutos de jogo, as Coloradas bateram as Soberanas por 5 a 3 nos pênaltis.

No tempo normal, os quatro gols do jogo foram marcados no segundo tempo. A equipe gaúcha abriu o placar com Gabi Berchon, logo a um minuto. A camisa 8 pegou o rebote da defesa são-paulina e, da entrada da área, mandou um chutaço que encobriu a goleira são-paulina Bruna: Inter 1 x 0 São Paulo. Aos 11, Berchon cobrou falta, a bola parecia fácil para a arqueira, que tentou fazer uma defesa em dois tempos, mas a pelota escapou e ultrapassou a linha do gol. Inter 2 a 0. No entanto, as paulistas foram buscar o empate com Duda Rodrigues, aos 35, e aos 38, com Carol, de pênalti: 2 a 2.

Na decisão por pênaltis, Locatelli, Gaby Tomé, Berchon, Maiara e Maranhão marcaram para o Inter. Pelo São Paulo, Carol, Duda Rodrigues e Icyla marcaram. No entanto, Ana Julia teve seu chute defendido pela goleira colorada Brito e as Coloradas avançaram à final: 5 a 3.

Na final, as Gurias Coloradas, atuais campeãs do torneio, esperam o vencedor do confronto entre Minas Brasília e Corinthians, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h, no mesmo Estádio Walter Ribeiro. A final do Brasileirão Feminino Sub-16 está marcada para o domingo (4), às 15h.

Gabi Berchon marcou os dois gols colorados na semifinal
(Foto: Adriano Fontes / Divulgação CBF)

Gurias Coloradas eliminaram o São Paulo e estão na final do Brasileirão
(Foto: Adriano Fontes / Divulgação CBF)

Brito defendeu a cobrança da são-paulina Ana Julia (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Ficha Técnica:
Internacional 2 (5) x (3) 2 São Paulo
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Gols: Berchon (1´ 2ºT e 11´ 2ºT) (INT); Duda Rodrigues 35´ 2ºT e Carol 38´ 2ºT (SPFC).
Cartões amarelos: Clarinha e Maiara (INT); Anna Luiza, Regina, Helo e Thiago Viana (técnico) (SPFC).

Internacional: Brito; Borges, Maiara, Guta e Erica; Locatelli, Berchon e Bruna Wink (Lidia); Gaby Tomé, Clarinha (Vitória) e Maranhão. Técnico: David da Silva.

São Paulo: Bruna (Rayssa); Melissa, Regina, Kedima (Helo) e Amanda Dias (Anna Luiza); Carol Zach (Clarinha), Ana Julia, Carol, Ana Flávia (Icyla); Ana Luiza e Duda Rodrigues. Técnico: Thiago Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário