sexta-feira, 30 de julho de 2021

Brasil perde para o Canadá nos pênaltis e é eliminado no futebol feminino

Rafael Passos

Marta se despede das Olimpíadas de Tóquio com três marcados e 13 na história dos jogos
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, as canadenses levaram a melhor nos pênaltis

A seleção brasileira feminina de futebol está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No final da madrugada (horário de Brasília), desta sexta-feira (30), a equipe de Pia Sundhage perdeu para o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e foi eliminado nas quartas de final do torneio olímpico.

Nos pênaltis, Bárbara defendeu a cobrança de Sinclair, mas Andressa Alves e Rafaelle tiveram os seus chutes defendidos por Stephanie Labbé. Marta, Debinha e Érika acertaram as cobranças para o Brasil. Já para o Canadá marcaram: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles.

Esta é a segunda vez na história que o Brasil não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino as competições olímpicas, em Atlanta-1996. A outra foi em Londres-2012, quando a seleção foi derrotada pelo Japão nas quartas de final.

As duas semifinais serão disputadas na segunda-feira (2/8). Às 5h (de Brasília), no Estádio Kashima, o Canadá vai enfrentar os Estados Unidos. Às 8h, Suécia e Austrália vão duelar no Estádio Internacional de Yokohama. A final está agendada para o dia 5 de agosto, às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. No mesmo dia, às 5h, as equipes que perderem à semifinal disputarão a medalha de bronze.

Marta participou de cinco Olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e, agora, Tóquio 2020 (Créditos: Sam Robles/CBF)

Lance de Ludmila em Canadá x Brasil pelas quartas de final das Olimpíadas
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Ficha Técnica
Canadá 0 (4) x (3) 0 Brasil 
Jogos Olímpicos de Tóquio - Futebol feminino - quartas de final 
Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (Japão).
Data/hora: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 5h (de Brasília).
Árbitra: Stephanie Frappart (França).
Assistentes: Manuela Nicolosi (França) e Michelle O'Neill (Irlanda).
VAR: Bibiana Steinhaus-Webb (Alemanha). 
Cartões amarelos: Ashley Lawrence, Riviere (CAN); Duda, Ludmila (BRA). 

Canadá: Stephanie Labbé; Ashley Lawrence, Vanessa Gilles, Buchanan e Allysha Chapman (Riviere); Desiree Scott, Quinn (Julia Grosso) e Jessie Fleming; Janine Beckie (Adriana Leon), Prince (Deanne Rose, depois Huitema) e Sinclair. Técnica: Bev Priestman. 

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta; Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário