sábado, 31 de julho de 2021

Brasil bate o Egito e avança às semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas

Rafael Passos

Brasil chega à 8ª semifinal olímpica (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Matheus Cunha marcou o gol da vitória brasileira, em Saitama

A seleção brasileira masculina está a dois passos da conquista do segundo ouro olímpico no futebol. Neste sábado (31), no Saitama Stadium, em Saitama, pelas quartas de final, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, com gol de Matheus Cunha, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Brasil chega à semifinal do torneio de futebol olímpico pela oitava vez, sendo a quarta seguida. Em 2012 e 2016, a equipe brasileira conseguiu avançar à decisão. Em Londres, a derrota para México na final deixou os brasileiros com a medalha de prata. Quatro anos mais tarde, no Rio de Janeiro-2016, o ouro veio com a vitória sobre a Alemanha, nos pênaltis. Em Pequim, em 2008, levou a medalha de bronze, depois de perder a semifinal para a Argentina.

A vaga na decisão será disputada na próxima terça-feira (3/8), às 5h (de Brasilia), em Kashima, contra o México, que atropelou a Coreia do Sul por 6 a 3. neste sábado. A outra semifinal será disputada entre Espanha e Japão, também na terça, às 8h (de Brasilia), em Saitama.

A final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio ocorrerá na próximo sábado (7/8), às 8h30 (de Brasília), no Yokohama Stadium. O local foi onde o Brasil conquistou o seu pentacampeonato mundial em, em 2002, sobre a Alemanha.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Jogos Olímpicos de Tóquio – Futebol masculino – quartas de final
Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Egito
Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão).
Data/hora: 31 de julho de 2021 (sábado) – 7h (de Brasília).
Árbitro: Chris Beath (Austrália).
Assistentes: Anton Shchetinin (Austrália) e George Lakrindis (Austrália).
VAR: Marco Guida (Itália).
Gol: Matheus Cunha 36′ 1ºT.
Cartões amarelos: Antony (BRA); Tawfik (EGI).

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino). Técnico: André Jardine.

Egito: El-Shenawy; Karim El-Raki (Ashour), Osama Galal, Hegazy, El-Wench e Ahmed Fotouh; Tawfik, Taher Mohamed (Maher), Hamdy (Mansy) e Sobhi; Ahmed Rayan (Mohsen). Técnico: Gharib Shawky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário