quarta-feira, 21 de julho de 2021

Federação Gaúcha de Futebol divulga os grupos da Copa Dirceu de Castro

Rafael Passos


Copa FGF 2021 reunirá 18 clubes e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e o direito de disputar a Recopa Gaúcha em 2022 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos da Copa FGF 2021, a Taça Dirceu de Castro, em homenagem ao ex-presidente do Esporte Clube Cruzeiro, que morreu em Porto Alegre, em abril deste ano, vítima da Covid-19, aos 66 anos.

No total, 18 clubes participarão da competição, com início previsto para 15 de setembro e término em 19 de dezembro. Os clubes foram divididos em três grupos de seis times em cada, com partidas de turno e returno, totalizando 10 rodadas na fase inicial. O Santa Cruz, atual campeão da Copinha e Segunda Divisão Gaúcha, decidiu não participar para se preparar para a Série A2 do Gaúchao, em 2022.

Classificam-se às quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem saldo qualificado.

O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2022 e também disputará a Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, atual campeão estadual.

Troféu da Copa FGF Dirceu de Castro (Foto: Divulgação/FGF)

Confira os grupos:

Grupo A: Santo Angelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário