sábado, 31 de julho de 2021

Brasil bate o Egito e avança às semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas

Rafael Passos

Brasil chega à 8ª semifinal olímpica (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Matheus Cunha marcou o gol da vitória brasileira, em Saitama

A seleção brasileira masculina está a dois passos da conquista do segundo ouro olímpico no futebol. Neste sábado (31), no Saitama Stadium, em Saitama, pelas quartas de final, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, com gol de Matheus Cunha, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Brasil chega à semifinal do torneio de futebol olímpico pela oitava vez, sendo a quarta seguida. Em 2012 e 2016, a equipe brasileira conseguiu avançar à decisão. Em Londres, a derrota para México na final deixou os brasileiros com a medalha de prata. Quatro anos mais tarde, no Rio de Janeiro-2016, o ouro veio com a vitória sobre a Alemanha, nos pênaltis. Em Pequim, em 2008, levou a medalha de bronze, depois de perder a semifinal para a Argentina.

A vaga na decisão será disputada na próxima terça-feira (3/8), às 5h (de Brasilia), em Kashima, contra o México, que atropelou a Coreia do Sul por 6 a 3. neste sábado. A outra semifinal será disputada entre Espanha e Japão, também na terça, às 8h (de Brasilia), em Saitama.

A final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio ocorrerá na próximo sábado (7/8), às 8h30 (de Brasília), no Yokohama Stadium. O local foi onde o Brasil conquistou o seu pentacampeonato mundial em, em 2002, sobre a Alemanha.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Jogos Olímpicos de Tóquio – Futebol masculino – quartas de final
Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Egito
Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão).
Data/hora: 31 de julho de 2021 (sábado) – 7h (de Brasília).
Árbitro: Chris Beath (Austrália).
Assistentes: Anton Shchetinin (Austrália) e George Lakrindis (Austrália).
VAR: Marco Guida (Itália).
Gol: Matheus Cunha 36′ 1ºT.
Cartões amarelos: Antony (BRA); Tawfik (EGI).

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino). Técnico: André Jardine.

Egito: El-Shenawy; Karim El-Raki (Ashour), Osama Galal, Hegazy, El-Wench e Ahmed Fotouh; Tawfik, Taher Mohamed (Maher), Hamdy (Mansy) e Sobhi; Ahmed Rayan (Mohsen). Técnico: Gharib Shawky.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Brasil perde para o Canadá nos pênaltis e é eliminado no futebol feminino

Rafael Passos

Marta se despede das Olimpíadas de Tóquio com três marcados e 13 na história dos jogos
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, as canadenses levaram a melhor nos pênaltis

A seleção brasileira feminina de futebol está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No final da madrugada (horário de Brasília), desta sexta-feira (30), a equipe de Pia Sundhage perdeu para o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e foi eliminado nas quartas de final do torneio olímpico.

Nos pênaltis, Bárbara defendeu a cobrança de Sinclair, mas Andressa Alves e Rafaelle tiveram os seus chutes defendidos por Stephanie Labbé. Marta, Debinha e Érika acertaram as cobranças para o Brasil. Já para o Canadá marcaram: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles.

Esta é a segunda vez na história que o Brasil não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino as competições olímpicas, em Atlanta-1996. A outra foi em Londres-2012, quando a seleção foi derrotada pelo Japão nas quartas de final.

As duas semifinais serão disputadas na segunda-feira (2/8). Às 5h (de Brasília), no Estádio Kashima, o Canadá vai enfrentar os Estados Unidos. Às 8h, Suécia e Austrália vão duelar no Estádio Internacional de Yokohama. A final está agendada para o dia 5 de agosto, às 23h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. No mesmo dia, às 5h, as equipes que perderem à semifinal disputarão a medalha de bronze.

Marta participou de cinco Olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e, agora, Tóquio 2020 (Créditos: Sam Robles/CBF)

Lance de Ludmila em Canadá x Brasil pelas quartas de final das Olimpíadas
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Ficha Técnica
Canadá 0 (4) x (3) 0 Brasil 
Jogos Olímpicos de Tóquio - Futebol feminino - quartas de final 
Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (Japão).
Data/hora: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 5h (de Brasília).
Árbitra: Stephanie Frappart (França).
Assistentes: Manuela Nicolosi (França) e Michelle O'Neill (Irlanda).
VAR: Bibiana Steinhaus-Webb (Alemanha). 
Cartões amarelos: Ashley Lawrence, Riviere (CAN); Duda, Ludmila (BRA). 

Canadá: Stephanie Labbé; Ashley Lawrence, Vanessa Gilles, Buchanan e Allysha Chapman (Riviere); Desiree Scott, Quinn (Julia Grosso) e Jessie Fleming; Janine Beckie (Adriana Leon), Prince (Deanne Rose, depois Huitema) e Sinclair. Técnica: Bev Priestman. 

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta; Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro Sub-20 - 8ª Rodada

 Rafael Passos

Troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Terça-feira, 27/7

Corinthians 1x1 Fluminense

Quarta-feira, 28/7

Fortaleza 0x1 Atlético-GO
Flamengo 1x1 Cruzeiro
Atlético-MG 2x1 Palmeiras
Santos 1x3 Santos
Botafogo 1x0 Sport Recife
Bahia 0x1 Vasco da Gama
América-MG 1x0 Ceará

Quinta-feira, 29/7

Chapecoense 4x0 Grêmio
Internacional 1x1 Athletico Paranaense



Seleção masculina vence Arábia Saudita e termina em primeiro lugar do grupo D

Rafael Passos

Brasileiros comemoram o gol na terceira partida da fase de grupos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Brasil enfrenta o Egito, no sábado, pelas quartas de final, em Saitama

A seleção brasileira de futebol masculino está nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), em Saitama, a equipe treinada por André Jardine venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, pela 3ª rodada do Grupo D da fase de grupos.

Os gols brasileiros foram marcados por Richarlison, duas vezes, e Matheus Cunha. Al Amri fez o gol dos sauditas.

Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro do Grupo D, com sete pontos, e enfrentará o Egito, que venceu a Austrália por 2 a 0 e ficou no segundo lugar do Grupo C, nas quartas de final. A partida será sábado (31), às 7h (de Brasília), novamente em Saitama. No outro confronto da chave, Costa do Marfim e Alemanha empataram e os africanos se classificaram às quartas com o segundo posto, com cinco pontos, e vai enfrentar a Espanha, também no sábado, mas às 5h.

A Alemanha ficou em terceiro, com quatro pontos, e foi eliminada, assim com a Arábia Saudita, que perdeu os três jogos disputados e fechou sua participação na lanterna da chave.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Futebol Masculino
Quartas de final
Sábado (31)
5h – Espanha x Costa do Marfim
6h – Japão x Nova Zelândia
7h – Brasil x Egito
8h – Coreia do Sul x México

Richarlison marcou dois gols contra os sauditas e chegou a cinco nos Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Matheus Cunha fez o seu primeiro gol na Olímpiada (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Futebol Masculino – Grupo D – 3ª Rodada
Ficha Técnica 
Arábia Saudita 1x3 Brasil 

Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão) 
Data/hora: 28 de julho de 2021 (quarta-feira) - 5h (de Brasília).
Árbitro: Bamlak Tessema (Etiópia).
Assistentes: Mohammed Ibrahim (Sudão) e Gilbert Cheruiyot (Quênia).
VAR: Benoit Millot (França).
Gols: Al Amri 26´ 1ºT (ARA); Matheus Cunha 13´ 1ºT, Richarlison 30´ 2ºT, Richarlison 47´ 2ºT (BRA). 
Cartões amarelos: Al-Shahrani, Khalifa Al-Dawsari, Al-Bukhari (ARA); Guilherme Arana, Gabriel Martinelli, Daniel Alves (BRA).

Arábia Saudita: Al Bukhari; Abdulhamid, Al Dawsari (Al Ghannam), Al Amri, Hindi e Al Shahrani; Al Faraj (Al Omran), Al Hassan (Mukhtar), Al Naji (Ghareeb) e Al Dawsari; Al Hamddan (Al Brikan). Técnico: Saad Al Shehri.

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana (Abner); Bruno Guimarães (Gabriel Menino), Matheus Henrique e Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Gabriel Martinelli) e Richarlison. Técnico: André Jardine.

terça-feira, 27 de julho de 2021

Brasil vence a Zâmbia e enfrentará o Canadá nas quartas do futebol feminino

Rafael Passos

Guerreiras do Brasil ficaram em segundo lugar no grupo F (Créditos: Sam Robles/CBF)

Andressa Alves, em cobrança de falta, marcou para as Guerreiras do Brasil

A Seleção Brasileira de futebol feminino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã brasileira desta terça-feira (27), as Guerreiras do Brasil venceram a Zâmbia por 1 a 0, pela 3ª rodada do Grupo F do torneio olímpico. O gol único do jogo disputado no Saitama Stadium foi marcado por Andressa Alves, aos 19 minutos do primeiro tempo, cobrando falta.

Com a vitória, a equipe treinada por Pia Sundhage ficou na segunda posição do Grupo F, com sete pontos. A pontuação foi a mesma da Holanda, que goleou a China por 8 a 2, e ficou em primeiro pelo saldo de gols (13 contra 6).

As quartas de final serão disputadas na na sexta-feira (30). A Seleção Brasileira enfrenta o Canadá (segundo do Grupo E), às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Miyagi. No mesmo lado da chave, a Holanda (primeira do F), reencontra os Estados Unidos (segundo do G), na reedição final da Copa do Mundo 2019, na França, vencida pelas norte-americanas. No outro lado do chaveamento, a Suécia, (primeira colocada do G), vai duelar contra o Japão (terceiro do E), às 7h. Já a Grã-Bretanha (primeira colocada do Grupo E), jogará contra a Austrália (terceira do G), às 6h.

Andressa Alves comemora o gol da vitória do Brasil (Créditos: Sam Robles/CBF)

Comissão técnica e jogadoras reservas celebram o gol brasileiro (Créditos: Sam Robles/CBF)

O caminho para o ouro olímpico está traçado (Crédito: CBF)

Ficha Técnica
Brasil 1x0 Zâmbia
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Futebol Feminino – 3ª rodada – Grupo F
Data e horário: Terça-feira, 27/7 – 8h30
Local: Saitama Stadium, em Stadium (Japão).
Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão)
Assistentes: Makoto Bozono (Japão) e Naomi Teshirogi (Japão).
Quarta Árbitra: Stéphanie Frappart (Japão).
VAR: Marco Guida (ITA).
Gol: Andressa Alves 19' 1°T.
Cartões amarelos: Angelina (BRA); Phiri (ZÂM).
Cartão vermelho: Mweemba (ZÂM).

Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle, Jucinara, Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda), Andressa Alves (Debinha), Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnica: Pia Sundhage.

Zâmbia: Hazel Nali (Musole); Belemu, Musase, Mweemba e Martha Tembo; Ireen Lungu e Grace Chanda; Chitundu (Phiri), Babra Banda e Kundananji (Katongo); Lubandji. Técnica: Bruce Mwape.

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Clássico Grenal termina empatado no fechamento da sétima rodada do Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Debaixo de muita chuva, Grêmio e Inter empataram pelo Brasileirão Sub-20
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)

Rubens e Léo Fenga marcaram para o Tricolor, enquanto Juan Cuesta e Matheus Cadorini anotaram os tentos colorados

Em um jogo disputado sob chuva torrencial, Grêmio e Internacional Inter e Grêmio duelaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (26), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor marcou com Rubens e Léo Fenga, enquanto, Juan Cuesta e Matheus Cadorini anotaram para o Colorado.

O Grêmio largou na frente, aos 14 minutos, na jogada de Cuiabano Léo Fenga tocou para Rubens marcar. Aos 25, Lucas Ramos cobrou falta, o goleiro gremista Hugo tentou afastar, João Pedro pegou o rebote e chutou para o gol, e a defesa mandante tirou em cima da linha. A bola sobrou para Juan Cuesta, que concluiu forte para deixar tudo igual. 1 a 1. Aos nove minutos do segundo tempo o árbitro viu pênalti de Rubens em cima de Cuesta e Matheus Cadorini chutou sem chances para Hugo e virou a partida. Aos 33 minutos, Léo Fenga foi derrubado na área e o juiz Anderson Farias marcou o pênalti. O próprio atacante cobrou a penalidade máxima, o goleiro Vitor Hugo chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate. 2 a 2.

Com o resultado, o Grêmio assume a segunda colocação, com 16 pontos, superando o Palmeiras no saldo de gols, e o Colorado permanece na nona posição, com 11 pontos.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, às 15h, pela 8ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Inter recebe o Athletico-PR no estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D’Areia).

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Foto: Jota Finkler/Internacional/Divulgação

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Foto: Jota Finkler/Internacional/Divulgação

Ficha Técnica:
Gremio 2×2 Internacional

Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).
Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).
Gols: Rubens 14′ 1°T e Léo Fenga 32′ 2°T (GRÊ); Juan Cuesta 25′ 1°T e Matheus Cadorini 9′ 2°T (INT).
Cartões amarelos: Gustavo Martins, Lucas Kawan, Gabriel Silva, Ronald e Luisinho (GRÊ): Lucas Ramos, Juan Cuesta, Lucas Vital, Bernardo, Matheus Dias, Cadorini, Lucas Flores (INT).
Cartão vermelho: Cléberson (INT).

Grêmio: Hugo; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco, Ronald, Rubens (Mateo Barrios), Gabriel Silva (Lucas Alves) e Léo Fenga (Everton); Kevin. Técnico: Guilherme Bossle.

Internacional: Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, João Félix e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor), Alisson, Lucas Ramos (Murilo, depois (Cleberson) e Juan Cuesta (Jonathan); Matheus Cadorini. Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Campeonato Brasileiro Sub-20 - 7ª Rodada

Rafael Passos

Troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Sábado, 24/7

Cruzeiro 2x3 Corinthians
Sport Recife 2x1 Fortaleza
Fluminense 2x0 Chapecoense
América-MG 0x1 Atlético-MG

Domingo, 25/7

Atlético-GO 2x1 Vasco
Ceará 1x1 Flamengo
São Paulo 4x Bahia
Palmeiras 3x2 Botafogo
Athletico-PR 3x2 Santos

Segunda-feira, 26/7
Grêmio 2x2 Internacional



domingo, 25 de julho de 2021

Seleção brasileira masculina empata com a Costa do Marfim nas Olimpíadas

Rafael Passos

Richarlison, atacante da seleção brasileira, em ação no jogo contra a Costa do Marfim
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Seleção masculina depende apenas de si para avançar à próxima fase

A seleção brasileira masculina empatou com a Costa do Marfim em 0 a 0, neste domingo (25), no Yokohama International Stadium, pela segunda rodada do Grupo D nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro jogou desde os 13 minutos com um a menos, por causa da expulsão do volante Douglas Luiz, após revisão do VAR. A desvantagem permaneceu até os 34 do segundo tempo, quando Kouassi também recebeu um cartão vermelho.

Com o empate, a equipe de André Jardine vai a quatro pontos, se mantém na liderança do Grupo D, e fica a um empate da classificação às quartas de final. A Costa do Marfim também soma quatro pontos e ocupa a segunda posição, pelos critérios de desempate. A Alemanha, que perdeu na estreia, se recuperou neste domingo, ao vencer a Arábia Saudita por 3 a 2.

A seleção brasileira volta a campo na quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Estádio Saitama, para a terceira e última rodada da fase de grupos das Olimpíadas.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Futebol Masculino – Grupo D – 2ª Rodada
Ficha Técnica
Brasil 0x0 Costa do Marfim

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data/hora: 25 de julho de 2021 (domingo), às 5h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismael Elfath (Estados Unidos).
Assistentes: Corey Parker (Estados Unidos) e Kyle Atkins (Estados Unidos).
VAR: Edvin Jurisevic (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Ismael Diallo, Kouassi (CDM)
Cartões vermelhos: Douglas Luiz (BRA); Kouassi (CDM).

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho; Richarlison (Paulinho) e Matheus Cunha (Gabriel Martinelli). Técnico: André Jardine.

Costa do Marfim: Tape Ira; Zie Ouattara (Kouau), Singo, Dabila, Eric Bailly e Ismael Diallo; Kouassi, Max Gradel (Idrissa Doumbia), Franck Kessie (Kader Keita) e Amad Diallo (Kouame); Youssouf Dao (Timite). Técnico: Soualiho Haidara.

sábado, 24 de julho de 2021

Seleção brasileira feminina empata com a Holanda em 3 a 3

Rafael Passos

Guerreiras do Brasil empataram com as atuais vice-campeãs mundiais (Créditos: Sam Robles/CBF)

Debinha, Marta e Ludmila marcaram os gols brasileiros, enquanto Miedema (2x) e Janssen anotaram para as europeias

Em um jogaço com seis gols, Brasil e Holanda empataram em 3 a 3, neste sábado (24), pela segunda rodada do grupos dos grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No jogo disputado no Miyagi Stadium, em Miyagi. Miedema, duas vezes, e Janssen marcaram os gols holandeses. As brasileiras foras às redes com Debinha, Marta e Ludmila. 

Rainha Marta se aproxima de recorde de gols em Jogos Olímpicos

Com o gol marcado contra a Holanda, Marta chegou a 13 tentos anotados em cinco edições de Olimpíadas, e agora está a apenas um de igualar Cristiane como a maior artilheira do futebol feminino nos Jogos Olímpicos.

Com o empate, Holanda e Brasil dividem a liderança do grupo F, com 4 pontos cada, mas as europeias levam vantagem no desempate pelo saldo de gols.

China e Zâmbia dividem a lanterna da chave, ambas com 1 ponto, depois de ficarem no 4 a 4 mais cedo neste sábado.

Na próxima terça-feira (27), o time brasileiro vai enfrentar a Zâmbia, às 8h30 (de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. No mesmo horário, em Yokohama, a Holanda jogará contra a China.

Marta marcou o seu 13° gol em jogos Olímpicos (Créditos: Sam Robles/CBF)

Eudimila e Debinha marcaram para o Brasil (Créditos: Sam Robles/CBF)

Ficha Técnica
Holanda 3×3 Brasil
Jogos Olímpicos #Tokyo2020
Futebol Feminino – 2ª rodada – Grupo F

Data e horário: Sábado, 24/7 – 8h
Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (Japão).
Árbitra: Kate Jacewicz (Austrália).
Assistentes: Kyoung Min Kim (Coreia do Sul) e Seul Gi Lee (Coreia do Sul).
Quarta Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão).
VAR: Erick Yair Miranda Galindo (México).
Gols: Vivanne Miedema (2′ 1°T e 13′ 2°T) e Dominique Janssen 33′ 2°T (HOL); Debinha 15′ 1°T, Marta 19′ 2°T e Ludmila 22′ 2°T (BRA).
Cartões amarelos: Van der Gragt e Roord (HOL); Ludmila (BRA).

Holanda: Van Veenendaal; Wilms, Van Der Gragt, Nouwen e Dominique Janssen; Jill Roord, Groenen e Van De Donk; Van De Sanden (Beerensteyn), Miedema (Pelova) e Lieke Martens. Técnica: Sarina Wiegman.

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga (Angelina), Duda (Andressa Alves) e Marta (Geyse); Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro 2021 - 13ª rodada

 Rafael Passos


Taça Brasileirão Série A (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Sábado, 24/7

Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS) - 17h
Grêmio 1x1 América-MG

Allianz Parque - São Paulo (SP) - 19h
Palmeiras 1x0 Fluminense

Domingo, 25/7

Mineirão - Belo Horizonte (MG) - 11h
Atlético-MG 3x0 Bahia

Maracanã - Rio de Janeiro (RJ) - 16h
Flamengo 5x1 São Paulo

Arena Castelão - Fortaleza (CE) - 16h
Fortaleza 1x0 Red Bul Bragantino

Vila Belmiro -Santos (SP) - 18h15
Santos 0x1 Atlético-GO

Arena da Baixada - Curitiba (PR) - 18h15
Athletico Paranaense 2x1 Internacional 

Ilha do Retiro - Recife (PE) - 20h30 
Sport Recife 0x0 Ceará

Segunda-feira, 26/7

Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS) - 18h
Juventude 1x0 Chapecoense

Arena Pantanal - Cuiabá (MT) - 20h
Cuiabá 1x2 Corinthians



quinta-feira, 22 de julho de 2021

Richarlison faz hat-trick e Brasil vence a Alemanha no palco do penta

Rafael Passos

Com 3 gols de Richarlison, Brasil venceu a Alemanha na estreia dos Jogos Olímpicos
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Na reedição da última final olímpica, o Brasil voltou a vencer a Alemanha, com três gols de Richarlison e um de Paulinho

Com atropelo no começo do jogo, susto no meio e gol no final, o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2 na estreia do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi disputada nesta quinta-feira (22), no Yokohama International Stadium, em Yokohama, mesmo palco da final da Copa do Mundo 2002, quando o time brasileiro bateu a equipe alemã e conquistou o pentacampeonato mundial. O destaque do duelo foi o atacante Richarlison, autor de três gols, Paulinho completou o placar para os atuais campeões olímpicos. Amiri e Ache, na segunda etapa, anotaram para os germânicos.

Com a vitória, o Brasil é líder do grupo D, empatado em pontos com a Costa do Marfim, mas superando o time africano pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a seleção marfinense venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. Já a Alemanha é a lanterna do grupo.

Pela segunda rodada do grupo D, a seleção brasileira enfrenta a  Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30min, horário de Brasília, novamente no Yokohama International Stadium. No mesmo dia, mas às 8h30min, os sauditas enfrentam a Alemanha.

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Futebol Masculino - Grupo D - 1ª Rodada
Ficha Técnica
Brasil 4x2 Alemanha
Local: Yokohama International Stadium, em Yokohama (Japão).
Quinta-feira, 22/7/2021 - 8h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).
Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname).
Quarto Árbitro: Georgi Kabakov (Bulgária).
VAR: Marco Guida (Itália).
VAR: Guillermo Cuadra Fernández (Espanha).
Gols: Richarlison (7' 1ºT, 22' 1ºT, 30' 1ºT) e Paulinho 50´ 2ºT (BRA); Nadiem Amiri 12' 2ºT e Ragnar Ache 39´ 2ºT (ALE).
Cartões amarelos: Douglas Luiz (BRA); Henrichs, Pieper, Torunarigha e Stach (ALE).

Brasil: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Malcom), Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier). Técnico: André Jardine. 

Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold, Amiri (Teuchert) e Stach (Schlotterbeck); Richter (Ache) e Kruse (Löwen). Técnico: Stefan Kuntz.


quarta-feira, 21 de julho de 2021

Brasil goleia China na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rafael Passos

Brasil goleou a China pela rodada de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Marta marcou dois gols, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto completaram o placar para o Brasil 

A Seleção Feminina de Futebol do Brasil começou a sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quarta-feira (21). Jogando no Miyagi Stadium, em Miyagi, as Guerreiras Brasileiras golearam a China por 5 a 0, pela primeira rodada do Grupo F da competição. Os gols verde e amarelos foram marcados por Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.

Na segunda rodada, Seleção Brasileira enfrenta a Holanda no próximo sábado (24), às 8h (horário de Brasília), novamente em Miyagi. No jogo de que fechou a primeira rodada, as holandesas venceram a Seleção de Zâmbia por 10 a 3, em jogo também disputado no Miyagi Stadium.

Marta marcou dois gols na goleada brasileira (Créditos: Sam Robles/CBF)

Marta comemora gol diante da China na estreia das Guerreiras Brasileiras
(Créditos: Sam Robles/CBF)

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Ficha Técnica
China 0x5 Brasil 
Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (Japão).
Quarta-feira, 21/7/2021 - 8h (horário de Brasília).
Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia). 
Assistentes: Lucie Ratajova (Rep. Tcheca) e Maryna Striletska (Ucrânia).
Quarta Árbitra: Stéphanie Frappart (França).
VAR: Guillermo Cuadra Fernández (Espanha).
Gols: Marta (9' e 74'), Debinha 22', Andressa Alves 82' e Bia Zaneratto 89'.

China: Peng Shimeng; Luo Guiping, Li Quingtong, Wang Xiaoxue e Li Mengwen; Wang Yan (Wurigumula), Yang Lina, Wang Shuang, Miao Siwen (Liu Jing) e Zhang Xin (Xiao Yuyi); Wang Shanshan. Técnico: Jia Xiuquan.

Brasil: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.

Federação Gaúcha de Futebol divulga os grupos da Copa Dirceu de Castro

Rafael Passos


Copa FGF 2021 reunirá 18 clubes e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e o direito de disputar a Recopa Gaúcha em 2022 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos da Copa FGF 2021, a Taça Dirceu de Castro, em homenagem ao ex-presidente do Esporte Clube Cruzeiro, que morreu em Porto Alegre, em abril deste ano, vítima da Covid-19, aos 66 anos.

No total, 18 clubes participarão da competição, com início previsto para 15 de setembro e término em 19 de dezembro. Os clubes foram divididos em três grupos de seis times em cada, com partidas de turno e returno, totalizando 10 rodadas na fase inicial. O Santa Cruz, atual campeão da Copinha e Segunda Divisão Gaúcha, decidiu não participar para se preparar para a Série A2 do Gaúchao, em 2022.

Classificam-se às quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem saldo qualificado.

O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2022 e também disputará a Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, atual campeão estadual.

Troféu da Copa FGF Dirceu de Castro (Foto: Divulgação/FGF)

Confira os grupos:

Grupo A: Santo Angelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas

terça-feira, 20 de julho de 2021

Adidas lança camisa comemorativa aos 30 anos da 1ª Copa do Mundo Feminina

Rafael Passos

Foto: As craques Roseli e Mileninha (Internacional/Divulgação)

Em comemoração aos 30 anos da 1ª Copa do Mundo Feminina (1991), a Adidas lançou camisas de Cruzeiro, Inter e Flamengo. Roseli, que foi a 1ª camisa 10 do Brasil em Mundiais, vestiu a camiseta das Gurias Coloradas. 

Foto: Roseli, a primeira camisa 10 do Brasil em Copas do Mundo (Internacional/Divulgação)


segunda-feira, 19 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro 2021 - 12ª rodada

Rafael Passos

Taça Brasileirão Série A (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Sábado, 17/7

Morumbi - São Paulo (SP) - 17h
São Paulo 0x1 Fortaleza

Arena Castelão - Fortaleza (CE) - 17h
Ceará 1x0 Athletico-PR

Neo Química Arena - São Paulo (SP) - 19h
Corinthians 1x2 Atlético-MG

Maracanã - Rio de Janeiro (RJ) - 21h
Fluminense 0x1 Grêmio

Domingo, 18/7

Arena Condá - Chapecó (SC) - 11h
Chapecoense 2x3 Cuiabá

Estádio Antônio Accioly - Goiânia (GO) - 16h
Atlético-GO 0x3 Palmeiras

Estádio de Pituaçu - Salvador (BA) - 18h15
Bahia 0x5 Flamengo

Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP) - 20h30
Red Bull Bragantino 2x2 Santos

Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS) - 20h30
Internacional 1x0 Juventude

Segunda-feira, 19/7
Arena Independência - Belo Horizonte (MG) - 20h
América-MG 0x1 Sport Recife



sexta-feira, 16 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 - 2021 - 6ª Rodada

 Rafael Passos

Troféu do Brasileiro Feminino Sub-18 (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Fórmula de disputa

O campeonato será disputado por 24 equipes, que foram divididas em seis grupos e se enfrentarão dentro das chaves, em partidas de turno e returno. Avançam à segunda fase os líderes e os dois melhores segundos colocados de cada chave. 

Na segunda fase, jogada em turno único, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. As equipes que ficarem nas duas primeiras posições avançam às semifinais, que terão partidas de ida e volta. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de outubro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 2021. 

Nas duas fases iniciais, todos os jogos serão realizados no CT do Sorocaba, no interior de São Paulo. Nas semifinais e final, os mandos de campo pertencerão aos times disputantes. Pelo regulamento, os jogos estão sendo disputados com duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos, com intervalos de 15 minutos.

Confira os grupos: 

Grupo A: Fluminense, Flamengo, Cuiabá (MT), Minas Brasília. 

Grupo B: Internacional, Sport Recife, América-MG, Atlhetico-PR. 

Grupo C: Grêmio, São Paulo, Vitória, Iranduba. 

Grupo D: Santos, Atlético-MG, Ceará, Audax (SP). 

Grupo E: Ferroviária, Chapecoense, Atlético-GO, Juventude. 

Grupo F: Avaí/Kindermann, Fortaleza, Corinthians, Bahia. 

Jogos:

Sexta-feira, 16/7

Grupo A

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 10h30
Minas Brasília 4x2 Cuiabá
Nathy Gol 8' 1°T (MBR)
Milena 38' 1°T (MBR)
Vitorinha 39' 1°T (MBR)
Aninha 16' 2°T (MBR)
Laysa 7' 1°T (CUI)
Loanne 18' 2°T (CUI)

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Minas Brasília 4x2 Cuiabá
Local: CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP).
Árbitra: Bruna Serra Oliveira (SP).
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).
Gols: Nathy Gol 8' 1°T, Milena 38' 1°T (MBR)
Vitorinha 39' 1°T, Aninha 16' 2°T (MBR); Laysa 7' 1°T e Loanne 18' 2°T (CUI).
Cartões amarelos: Jenneffer (CUI).

Minas Brasília: Lara; Laís, Clarinha, Madu, Jhefiny; Alê, Milena, Vitorinha, Mineirinha (Viih); Sassá e Nathygol (Aninha). Técnico: Breno Luiz.

Cuiabá: Gabriele (Gabi Martins); Alessandra, Loanne, Julia Gabriele (Letícia), Fernanda (Ana), Joyce (Maria Eduarda), Nayara (Jennifer), Bruninha (Jenny), Laiza, Fabiana, Evelyn. Técnico: Eroney Lima.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 10h30
Flamengo 0x2 Fluminense
Luany 2' 2T 
Núbia 7 2T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Flamengo 0x2 Fluminense
Local: CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
Quarta Árbitra Marianna Nanni Batalha (SP).
Gols: Luany 1’  2°T, Núbia 7’  2°T.
Cartões amarelos: Helô, Luany, Duda Calazans (FLU).

Flamengo: Tainá; Ana Laura, Kaylane, Larissa Baiana e Ana Portugal; Naely, Kaylane Júnior (Letícia) e Dio (Ju Lopes); Maria Peck, Duda Rodrigues e Pimenta (Jaqueline). Técnico: Marcos Gaspar.

Fluminense: Mari; Duda Calazans (Nogueira), Luiza Calazans (Kethilyn Dias), Núbia, Nicole (Eduarda Soares), Sabrina Amorim, Luiza Travassos, Luany, Lara Dantas (Thalia Germano), Helô (Mirella Santos) e Carol Valle (Raphaela Saade). Técnico: Filipe Torres.

Classificação final do Grupo A
1º Fluminense – 15 pontos – 6 jogos – 5 vitórias –  1 derrota – 12 gols marcados – 4 gols sofridos – Saldo de gols: 8
2º Flamengo – 13 pontos – 6 jogos – 4 vitórias – 1 empate – 1 derrota – 12 gols marcados – 3 gols sofridos – Saldo de gols: 9
3º Minas Brasília – 7 pontos – 6 jogos – 2 vitórias – 1 empate – 3 derrotas – 11 gols marcados – 8 gols sofridos – Saldo de gols: 3 
4º Cuiabá – 0 ponto – 6 jogos – 0 vitórias – 6 derrotas – 4 gols marcados – 24 gols sofridos – Saldo de gols: -20

Grupo B

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 15h30
Athletico-PR 3x3 América-MG
Sthefani Siqueira 18' 2°T (CAP)
Lara (contra) 29' 2°T (CAP)
Luiza 36' 2°T (CAP)
Luiza (contra) 15' 1°T (AMG)
Gisele 18' 1°T (AMG)
Bianca 36' 1°T (AMG)

Ficha Técnica
Athletico Paranaense 3x3 América-MG
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) Izabele de Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Gols: Sthefani Siqueira 18' 2°T, Lara (contra) 29' 2°T e Luiza 36' 2°T (CAP); Luiza (contra) 15' 1°T, Gisele 18' 1°T e Bianca 36' 1°T (AMG).

Athletico Paranaense: Kailany, Laís, Luíza, Giovana Bora, Bia, Laura, Gabriele (Cem), Julia, Agatha, Maria Helena e Sthefani Siqueira. Técnico: Marlon Carvalho Major.

América-MG: Thamires; Laurinha, Fernanda Guedes, Sara, Jessica, Danny, Naiara, Aisha, Bianca, Lara e Gisele. Técnica: Talita de Oliveira.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 15h30
Sport Recife 1x6 Internacional
Laiza 23' 2°T (SPO)
Loirão 2' 1°T (INT)
Manu 6' 1°T (INT)
Maranhão 27' 1°T (INT)
Guta 33' 1°T (INT) 
Loirão 20' 2°T (INT)
Loirão 25' 2°T (INT)

Foto: Twitter Gurias Coloradas

Ficha Técnica
Sport Recife 1x6 Internacional
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Maria Luiza dos Santos (PR).
Gols: Laiza 23' 2°T (SPO); Loirão (2' 1°T, 20' 2°T e 25' 2°T), Manu 6' 1°T, Maranhão 27' 1°T e Guta 33' 1°T (INT).

Sport: Vitória; Paula, Raiane, Raiza, Radija (Lethi, depois Leo), Millena, Gabriela, Debora (Sarah), Emille, Gessica e Layza. Técnica: Keila Lima.

Internacional: Sabrina; Lívia (Carol Gil), Mari Barbieri, Guta e Liriel; Ket (Teté), Maju e Ju Romanelli; Manu, Loirão e Maranhão (Duda Flores). Técnico: Fábio Sanhudo.

Classificação final do Grupo B
1º Inter – 18 pontos – 6 jogos – 6 vitórias – 21 gols marcados – 3 gols sofridos – Saldo de gols: 18
2º América-MG – 8 pontos – 6 jogos – 2 vitórias – 2 empates – 2 derrotas – 9 gols marcados – 11 gols sofridos – Saldo de gols: -2
3º Sport – 5 pontos – 6 jogos – 1 vitória – 2 empates – 3 derrotas – 8 gols marcados – 14 gols sofridos – Saldo de gols: -6
4º Athletico-PR – 1 ponto – 6 jogos – 0 vitórias – 2 empates – 4 derrotas  – 7 gols marcados – 17 gols sofridos – Saldo de gols: -10 

Grupo C

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 10h30
Iranduba 0x2 Grêmio
Juju 20' 2°T
Gabi Santos 31' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Iranduba 0x2 Grêmio
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Maria Luiza dos Santos (PR).
Gols: Juju 20' 2°T e Gabi Santos 31' 2°T.
Cartões amarelos: Eriane (IRA); Nicoly, Ana Guimarães, Naiane (GRÊ).

Iranduba: Eluiza; Vitória, Bianca, Kewllen e Taiane; Tauane, Dalla Rosa e Stephanie, Larissa e Tati e Eriane. Técnico: João Carlos Cavalo.

Grêmio: Marina; Lais Giacomel, Duda, Pati Maldaner e Ana Guimarães (Amanda Camargo); Mayara Farias (Mari Pires), Jóice (Cinthia), Rafa Lewis, Núbia (Duda Figueiró), Naiane (Gabi Santos); Nicoly (Juju). Técnico: Yura Titow.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 10h30
Vitória 1x2 São Paulo
Rai 25' 2ºT (VIT)
Gica 15' 1°T (SPFC)
Milena 35' 1°T (SPFC)

Foto: Gabriela Montesano / São Paulo FC

Ficha Técnica
Vitória 1x2 São Paulo
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG).
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Gols: Rai 25' 2ºT (VIT); Gica 15' 1°T e Milena 35' 1°T (SPFC).
Cartões amarelos: Emelli (VIT); Thiago Viana (técnico), Clara (SPFC).

Vitória: Yasmin; Kalyany, Luanda (Kaillani), Natalia, Isabela, Taissa (Beatriz), Duda, Cidiele, Rai, Emelli e Bia (Anna Carolina). Técnica: Vanessa Pamponet Dantas.

São Paulo: Marcelle (Kerolyn); Ravena (Kedima), Giovanna (Ingrid), Alves (Regina) e Clara; Joyce (Raissa), Carol e Giovaninha; Isa, Milena (Paola) e Gica. Técnico: Thiago Viana.

Classificação final do Grupo C
1º São Paulo – 16 pontos – 6 jogos – 5 vitórias – 1 empate - 17 gols marcados – 4 gols sofridos – Saldo de gols: 13
2º Grêmio – 13 pontos – 6 jogos – 4 vitórias – 1 empate – 1 derrota - 14 gols marcados – 6 gols sofridos – Saldo de gols: 8
3º Iranduba – 4 pontos – 6 jogos – 1 vitória – 1 empate – 4 derrotas – 4 gols marcados – 16 gols sofridos – Saldo de gols: -12
4º Vitória – 1 ponto – 6 jogos – 0 vitórias –  1 empate – 5 derrotas – 6 gols marcados – 15 gols sofridos – Saldo de gols: -9

Sábado, 17/7

Grupo D

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 10h30
Audax 1x1 Ceará
Stephanny 33' 1°T (AUD)
Tainara 19' 2°T (CEA)

Ficha Técnica
Audax 1x1 Ceará
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP).
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP).
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP).
Gols: Stephanny 33' 1°T (AUD); Tainara 19' 2°T (CEA).
Cartão amarelo: Bruna Moana (CEA).

Audax: Yasmin; Lais, Lilian, Stephanny, Yasmin, Ashley (Vitoria), Diana, Ana Beatriz (Lohana), Gabriela Soares, Geovana e Letícia Marques. Técnico: Roberto Luis da Silva Pereira.

Ceará: Yasmin; Ester, Camila, Rebeca e Gabi (Mariana); Laís (Bruna Moana), Millena (Mariane), Bia (Marina), Emily Kaillany (Kailane), Bruninha e Tainara. Técnico: Erivelton Gomes.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 10h30
Atlético-MG 0x2 Santos
Laura Valverde 34′ 1ºT 
Gi Fernandes 28′  2ºT

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Atlético-MG 0x2 Santos
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Selma Rodrigues Medeiros (PR).
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP).
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Gols: Laura Valverde 34′ 1ºT e Gi Fernandes 28′  2ºT.

Atlético-MG: Júlia Morena; Lorranny, Priscilla, Raiara e Amanda (Ellen); Layza, Marcela e Letícia; Larissa (Anna), Dudinha e Júllia (Paloma). Técnico: Eduardo Serafini.

Santos: Ágatha Basílio (Madu Valente); Duda Rebello (Bárbara Cuzzuol), Isabella Cristina, Sassá e Myrelle Torres (Manu); Laura Valverde, Marzia Coutinho (Analuyza) e Luaninha; Nicole Marussi (Ana Giusti), Gi Fernandes e Isabelly Viana. Técnica: Sandra Santos.

Grupo E

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 15h30
Juventude 0x2 Atlético-GO
Adriane 9' 1°T
Stéla 4' 2°T

Ficha Técnica
Juventude 0x2 Atlético-GO
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (PR). 
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP).
Quarto Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG).
Gols: Adriane 9' 1°T e 
Stéla 4' 2°T.
Cartões amarelos: Michele e Hellen (JUV); Stéla e Vanusa (AGO).

Juventude: Luiza; Heid, Lai, Dai (Taynazinha) e Yas (Leotte); Bender, Souza (Duda), Ju Linhares, Dessa (Duda Silva) e Mariazinha; Michele (Hellen). Técnico: Giordano Demore.

Atlético-GO: Flávia; Kamilly, Victória, Wanny e Nathalia; Vanusa, Sara, Adriane, Rayssa e Stéla (Maria Eduarda); Sabrina. Técnico: Wagner Gomes.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 15h30
Chapecoense 0x2 Ferroviária
Raissa 27' 1°T
Aninha 30' 1°T

Ficha Técnica
Chapecoense 0x2 Ferroviária
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG).
Gols: Raissa 27′ 1°T, Ana Luiza 29′ 1°T.
Cartão amarelo: Letícia Lima (CHA).

Chapecoense: Stephanie; Guerrezi, Letícia, Aline e Dany (Yasmin); Manuzona, Ana Carolina (Andressa), Francini (Ana Júlia) e Viviane; Letícia Lima (Gabriele) e Samyra. Técnica: Nívia Maria.

Ferroviária: Yanne; Tamires, Grazy, Catarina e Ana Júlia, Duda (Isabelle), Ana Luiza (Aninha) e Laurinha; Aline Gomes, Raissa (Geovanna) e Naty Vendito. Técnica: Robertinha Bezerra.

Grupo F

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 8h
Bahia 1x2 Corinthians
Yasmim Jesus 31' 1°T (BAH)
Bell 26' 2°T (COR)
Bell 34' 2°T (COR)

Ficha Técnica
Bahia 1x2 Corinthians
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR). 
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarto Árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR).
Gols: Yasmim Jesus 31' 1°T (BAH); Bell (26' 2°T e 34' 2°T) (COR).
Cartões amarelos: Iasmin Nascimento, Raiani (BAH); Laysla, Miracatu, Bell, Daniela Alves (Técnica) (COR).
Cartões vermelhos: Norma de Souza Silva (assistente técnica), Jamille Agapito, Yasmim Jesus (BAH); Isa Cruz, Dayse, Miracatu (COR).

Bahia: Monique; Kemilly (Kaiuska), Carla, Raiani, Jamille Agapito (Manu); Taciana, Lais Stefany (Kaiuska), Esterfany, Tamara, Yasmim Jesus (Maria), Iasmin Nascimento. Técnica: Solange Santos Bastos.

Corinthians: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Dayse; Cardoso, Jullyana Gaia e Julia Brito (Stefanie); Vick, Manu Olivan (Miracatu, depois Sorriso) e Laysla (Isa Morais). Técnica: Daniela Alves. 

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 8h
Fortaleza 5x0 Avaí/Kindermann
Maria Vitória 4' 1°T 
Letícia 16' 1°T 
Maria Vitória 20' 1°T
Maria Vitória 18' 2°T 
Duda 30' 2°T

Ficha Técnica
Fortaleza 5x0 Avaí/Kindermann
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR).
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarto Árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR).
Gols: Maria Vitória (4' 1°T, 20' 1°T e 18' 2°T); Letícia 16' 1°T, Duda 30' 2°T.
Cartões amarelos: Duda Picelli, Alice, Marielle (FOR); Ivens Fernando Gomes de Almeida (técnico) (KI).

Fortaleza: Aline; Akhemi, Carol, Alice e Marielle (Duda Picelli); Janyele (Evelyn), Rebeca, Pepê, Maria Vitória (Geicy), Letícia e Cirlene (Gilsiane). Técnico: Adriano de Vasconcelos Leite.

Avaí/Kindermann: Vanessa; Wanna (Kaylane), Julia (Beatriz), Caila, Anelize (Duda Marcos), Tetyé, Elaine (Duda Hoffmann), Katiele, Índia (Joana), Alana (Pamela) e Alice. Técnico: Ivens Fernando de Almeida.

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 - 2021 - 5ª Rodada

 Rafael Passos

Troféu do Brasileiro Feminino Sub-18 (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Fórmula de disputa

O campeonato será disputado por 24 equipes, que foram divididas em seis grupos e se enfrentarão dentro das chaves, em partidas de turno e returno. Avançam à segunda fase os líderes e os dois melhores segundos colocados de cada chave. 

Na segunda fase, jogada em turno único, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. As equipes que ficarem nas duas primeiras posições avançam às semifinais, que terão partidas de ida e volta. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de outubro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 2021. 

Nas duas fases iniciais, todos os jogos serão realizados no CT do Sorocaba, no interior de São Paulo. Nas semifinais e final, os mandos de campo pertencerão aos times disputantes. Pelo regulamento, os jogos estão sendo disputados com duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos, com intervalos de 15 minutos.

Confira os grupos: 

Grupo A: Fluminense, Flamengo, Cuiabá (MT), Minas Brasília. 

Grupo B: Internacional, Sport Recife, América-MG, Atlhetico-PR. 

Grupo C: Grêmio, São Paulo, Vitória, Iranduba. 

Grupo D: Santos, Atlético-MG, Ceará, Audax (SP). 

Grupo E: Ferroviária, Chapecoense, Atlético-GO, Juventude. 

Grupo F: Avaí/Kindermann, Fortaleza, Corinthians, Bahia. 

Jogos:

Quinta-feira, 15/7

Grupo A

Fluminense 1x0 Minas Brasília 
Núbia 22' 1T

Cuiabá 0x5 Flamengo
Lorena 15' 1°T
Duda Rodrigues 19' 1°T
Diovana 32' 1°T
Jaqueline 9' 2°T
Alessandra (contra) 29' 2°T

Grupo B

Internacional 3x0 Athletico-PR
Loirão 12' 1°T
Loirão 6' 1°T
Loirão 25' 1°T

América-MG 0x0 Sport Recife

Grupo C

São Paulo 3x0 Iranduba
Giovaninha 38' 1°T
Duda Rodrigues 14' 2°T
Isa 42' 2°T

Grêmio 3x1 Vitória
Duda 33' 1°T (GRÊ)
Núbia 11' 2°T (GRÊ)
Núbia 14' 2°T (GRÊ)
Emelli 39' 2°T (VIT)

Quinta-feira, 15/7

Grupo D

Santos 3x0 Audax
Nicole Marussi 5' 1°T
Gi Fernandes 26' 2°T
Luaninha 34' 2°T

Ceará 2x2 Atlético-MG
Tainara 26' 2°T (CEA)
Tainara 38' 2°T (CEA)
Marcella 42' 1°T (CAM)
Júllia 39' 2°T (CAM)

Grupo E

Ferroviária 6x0 Juventude
Raissa 18′ 1°T
Aninha 21′ 1°T
Duda 40′ 1°T
Raissa 9′ 2°T
Raissa 12′ 2°T
Aline Gomes 20′ 2°T

Atlético-GO 1x3 Chapecoense
Adriane 36' 1°T (AGO)
Samy 1' 1°T (CHA)
Vivi 25' 1°T (CHA)
Ana Carolina 7' 2°T (CHA)

Grupo F

Avaí/Kindermann 1x5 Bahia
Alice 24' 2°T (KIN)
Esterfany 29' 1°T (BAH)
Iasmin Nascimento 3' 2°T (BAH)
Tamara 15' 2°T (BAH)
Tamara 16' 2°T (BAH)
Tamara 28' 2°T (BAH)

Corinthians 1x1 Fortaleza
Manu Olivan 17' 1°T (COR)
Maria Vitória 32' 1°T (FOR)

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 - 2021 - 4ª Rodada

Rafael Passos

Troféu do Brasileiro Feminino Sub-18 (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Fórmula de disputa

O campeonato será disputado por 24 equipes, que foram divididas em seis grupos e se enfrentarão dentro das chaves, em partidas de turno e returno. Avançam à segunda fase os líderes e os dois melhores segundos colocados de cada chave. 

Na segunda fase, jogada em turno único, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. As equipes que ficarem nas duas primeiras posições avançam às semifinais, que terão partidas de ida e volta. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de outubro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 2021. 

Nas duas fases iniciais, todos os jogos serão realizados no CT do Sorocaba, no interior de São Paulo. Nas semifinais e final, os mandos de campo pertencerão aos times disputantes. Pelo regulamento, os jogos estão sendo disputados com duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos, com intervalos de 15 minutos.

Confira os grupos: 

Grupo A: Fluminense, Flamengo, Cuiabá (MT), Minas Brasília. 

Grupo B: Internacional, Sport Recife, América-MG, Atlhetico-PR. 

Grupo C: Grêmio, São Paulo, Vitória, Iranduba. 

Grupo D: Santos, Atlético-MG, Ceará, Audax (SP). 

Grupo E: Ferroviária, Chapecoense, Atlético-GO, Juventude. 

Grupo F: Avaí/Kindermann, Fortaleza, Corinthians, Bahia. 

Jogos:

Segunda-feira, 12/7

Grupo A

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 8h
Minas Brasília 0x1 Flamengo 
Kaylane Souza 40' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Minas Brasília 0x1 Flamengo
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG).
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP).
Gol: Kaylane Souza 40´ 2ºT.
Cartões amarelos: Madu, Raphael Silva Bustamante (auxiliar técnico) (MBR); Pimenta (FLA).

Minas Brasília: Janny; Lais, Clarinha, Madu, Jhefiny, Biazinha (Bia), Milena, Giulia, Sassá (Mineirinha), Vitorinha, Nathy Gol. Técnico: Breno Luiz Marcena Costa.

Flamengo: Tainá; Ana Laura, Lorena, Kaylane e Diovanna; Naely (Ana Portugal), Larissa Baiana e Kaylane Souza; Duda Rodrigues (Letícia), Maria Peck e Pimenta (Jaqueline). Técnico: Marcos Gaspar Ginefra Moreira.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 8h
Cuiabá 1x3 Fluminense 
Laysa 32' 1°T (CUI)
Luany 6' 2°T (FLU)
Núbia 17' 2°T (FLU)
Luiza Travassos 41' 2°T (FLU)

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Cuiabá 1x3 Fluminense
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR). 
Auxiliares: Paulo César Modesto (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP). 
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Gols: Laysa 32' 1°T (CUI); Luany 6' 2°T, Núbia 17' 2°T e Luiza Travassos 41' 2°T (FLU).
Cartão amarelo: Núbia (FLU). 

Cuiabá: Karol; Letícia (Elisa), Alessandra, Loanne, Julia Gabrielly, Fernanda (Jenneffer), Bruninha (Jeni), Eduarda (Maria Eduarda), Fabiana, Laysa e Joyce (Ana). Técnico: Heroney Camardiel Lima da Silva.

Fluminense: Mari, Duda Calazans, Luiza Calazans, Núbia, Nicole (Raphaela Saade), Sabrina Amorim (Thalia Germano), Duda Cerqueira (Helô), Luiza Travassos, Lara Dantas (Nogueira), Mirella Santos (Luany) e Carol Valle (Nina Garrit). Técnico: Filipe Torres.

Grupo B

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 10h30
Athletico-PR 2x2 Sport Recife 
Sthephanie 24' 1°T (CAP)
Kauane 39' 1ºT (CAP)
Layza 10' 1°T (SPO)
Emille 36' 2°T (SPO)

Ficha Técnica
Athletico Paranaense 2 x 2 Sport Recife
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP).
Assistentes: Diego Morelli (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP).
Quarta Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Gols: Sthefanie 24' 1°T e Kauane 39' 1ºT (CAP); Layza 10' 1°T e Emille 36' 2°T (SPO).

Athletico: Kailany; Laís, Luiza, Giovana Bora, Laura, Emilly, Julia, Agatha (Fernanda), Maria Mendes, Sthefanie Teixeira (Kauane), Stefani Siqueira (Maria Eduarda). Técnico: Leandro Chibior. 

Sport: Gabi, Ingrid, Raiane, Raiza, Radija, Gabriela, Layza, Debora, Gessica, Millena, Emille. Técnica: Keila Lima.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 10h30
América-MG 0x2 Internacional
Ket 1´ 1°T
Carol Gil 3' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
América-MG 0x2 Internacional
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). 
Auxiliares: Ítalo Magno Andrade (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP). 
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Gols: Ket 1´ 1ºT e Carol Gil 3´ 2ºT.

América-MG: Larissa (Thamires), Fernanda Guedes, Jéssica, Danny, Kailane (Luizinha), Naiara, Aisha (Isabela), Camilly (Laurinha), Bianca, Lara e Gisele. Técnica: Talita de Oliveira.

Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Mari Barbieri (Guta), Duda Flores e Liriel; Thalita, Ket (Teté), Maju (Carol Gil) e Mai; Manu (Ju Romanelli) e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.

Classificação do Grupo B
1º Inter – 12 pontos – 4 jogos – 4 vitórias – 12 gols marcados – 2 gols sofridos – Saldo de gols: 10
2º América-MG – 6 pontos – 4 jogos – 2 vitórias – 2 derrotas – 6 gols marcados – 8 gols sofridos – Saldo de gols: -2
3º Sport – 4 pontos – 4 jogos – 1 vitória – 2 derrotas – 1 empate - 7 gols marcados – 8 gols sofridos – Saldo de gols: -1 
4º Athletico-PR – 1 ponto – 4 jogos – 0 vitórias – 3 derrotas – 1 empate - 4 gols marcados – 11 gols sofridos – Saldo de gols: -7 

Grupo C

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 15h30
Iranduba 1x1 Vitória 
Kewllen 29' 2ºT (IRA)
Emille 13' 1ºT (VIT)

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Iranduba 1x1 Vitória
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Diogo Morelli de Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR).
Gols: Kewllen 29' 2°T (IRA); Emelli 13' 1°T (VIT).
Cartões amarelos:  Taissa, Isabela e Péricles Menezes de Farias (preparador físico) (VIT).

Iranduba: Eluiza; Vitória (Geovanna), Kewllen, Bianca e Taiane; Ana Gabi, Tauane, Taty, Larissa (Eriane), Stephanie (Tenório) e Dalla Rosa. Técnico: João Carlos Cavalo.

Vitória: Yasmin; Kalyany, Luanda, Reis (Kaillani), Isabela, Taissa, Driele (Duda), Cidiele, Rai, Emelli e Bia (Jarielly, depois Anna Carolina). Técnica: Vanessa Pamponet Dantas.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 15h30
Grêmio 1x1 São Paulo 
Pati Maldaner 4' 2°T (GRÊ)
Isa 13' 1°T (SPFC)

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Grêmio 1x1 São Paulo
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Assistentes: Paulo Cesar Modesto (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade
(SP).
Quarta Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG).
Gols: Isa 13' 2°T (SPFC); Pati Maldaner 4´ 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Isa, Carol e Paola (SPFC); Lais Giacomel e Rafa Levis (GRÊ).

Grêmio: Paixão; Lais Giacomel (Amanda), Duda, Pati Maldaner e Ana Guimarães (Duda Figueiró); Mayara Farias (Mari Pires), Jóice (Cinthia), Rafa Lewis, Núbia, Gaby (Naiane); Nicoly (Juju). Técnico: Yura Titow.

São Paulo: Marcelle; Ravena (Ingrid), Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Duda (Gica) e Carol (Duda Rodrigues); Isa (Paola), Giovaninha e Milena. Técnico: Thiago Viana.

Classificação do Grupo C
1º São Paulo – 10 pontos – 4 jogos – 3 vitórias – 1 empate - 12 gols marcados – 3 gols sofridos – Saldo de gols 9
2º Grêmio – 7 pontos – 4 jogos – 2 vitórias – 1 derrota – 1 empate - 9 gols marcados – 5 gols sofridos – Saldo de gols 4
3º Iranduba – 4 pontos – 4 jogos – 1 vitória – 2 derrotas – 1 empate – 4 gols marcados – 11 gols sofridos – Saldo de gols: -7
4º Vitória – 1 ponto – 4 jogos – 0 vitórias – 3 derrotas – 1 empate – 4 gols marcados – 10 gols sofridos – Saldo de gols: -6

Terça-feira, 13/7

Grupo D

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 8h
Audax 0x3 Atlético-MG
Marcella 29' 1°T 
Priscila 36' 1°T
Júllia 22' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Audax 0x3 Atlético-MG 
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP)
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Gols: Marcella 29' 1°T, Priscila 36' 1°T e Júllia 22' 2°T.
Cartões amarelos: Carol (FOR); Cynthia e Solange Santos Bastos (técnica) (BAH).

Audax: Yasmin; Lais, Lilian, Yasmin, Diana (Emilin), Ana Beatriz, Vitória, Gabriela Soares (Fernanda, depois Rayssa), Juligol (Stephanny), Geovana (Mariana, depois Maria Eduarda) e Letícia Marques. Técnico: Roberto Luis da Silva Pereira.

Atlético-MG: Niele; Lorranny, Priscilla, Raiara e Amanda (Luiza); Layza, Marcella e Anna (Paloma, depois Laila); Leticia (Larissa), Duda (Ellen) e Júllia (Vitória). Técnico: Eduardo Serafini.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 8h
Ceará 0x6 Santos
Marzia Coutinho 5' 1°T 
Laura Valverde 13' 1°T 
Gi Fernandes 26' 1°T 
Nicole Marussi 33' 1°T 
Analuyza 22' 2°T 
Isabella Cristina 40' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Ceará 0x6 Santos
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG).
Assistentes: Veiridana Contiliani Bisco (SP) e Leandra Aires Cossette (SP).
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Gols: Marzia Coutinho 5' 1°T, Laura Valverde 13' 1°T, Gi Fernandes 26' 1°T, Nicole Marussi 33' 1°T, Analuyza 22' 2°T e Isabella Cristina 40' 2°T.
Cartão amarelo: Nicole Marussi (SFC).

Santos: Madu Valente; Bárbara Cuzzuol (Duda Rebello), Júlia Accioly, Sassá (Isabella Cristina) e Myrelle Torres; Laura Valverde, Marzia Coutinho (Manu) e Gi Fernandes (Luaninha); Analuyza, Nicole Marrusi e Isabelly Viana (Ana Giusti). Técnica: Sandra Santos.

Ceará: Lara (Yasmin); Ester, Camila, Rebeca e Gabi; Laís, Marina (Bruna Moana) e Bia; Emily Kaillany (Milena), Quixadá, Bruninha e Mariane (Katlen). Técnico: Erivelton Gomes.

Grupo E

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 10h30
Juventude 0x1 Chapecoense
Samy 1' 1°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Juventude 0x1 Chapecoense
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Gols: Samy 1' 1ºT.

Juventude: Luiza; Heid, Lai, Veronika (Leotte) e Yas (Dai); Bender, Souza (Duda Silva), Dessa (Hellen) e Mariazinha; Taynazinha e Michele (Ju Linhares). Técnico: Giordano Demore.

Chapecoense: Stephanie; Guerrezi, Dany, Aline e Yasmin (Andessa); Manuela; Ana Carolina e Vivi; Francini (Talia), Letícia e Samy (Ana Julia). Técnica: Nívia Maria Bezerra de Lima.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 10h30
Atlético-GO 0x5 Ferroviária
Aninha 15' 1°T 
Raissa 20' 1°T 
Laurinha 23' 1°T 
Naty Vendito 25' 1°T
Laurinha 27' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Atlético-GO 0x5 Ferroviária
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP).
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP).
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Gols: Aninha 15′ 1ºT), Raissa 20′ 1ºT, Laurinha (23′ 1°T e aos 27′ 2°T), Naty Vendito 25′ 1ºT.
Cartões amarelos: Laize (AGO)

Atlético-GO: Flávia; Kamilly, Victória, Sara e Laize; Nathalia (Ana Clara), Adriane, Rayssa e Maria Eduarda (Stela); Sabrina (Krisley) e Yasmin (Vanusa). Técnico: Wagner Gomes.

Ferroviária: Yanne; Tamires (Yasmin), Grazy (Fogaça), Emille e Ana Julia; Aninha (Catarina), Duda e Laurinha; Aline Gomes (Geovanna), Raissa (Ana Luiza) e Naty Vendito (Isabelle). Técnica: Roberta Bezerra.

Grupo F

CT do Sorocaba 1 - Sorocaba (SP) - 15h30
Bahia 1x0 Fortaleza
Yasmin Jesus 8' 1°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Bahia 1x0 Fortaleza
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP)
Árbitra: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Andreza Helena Siqueira (SP).
Gol: Yasmin Jesus 8' 1°T.
Cartões amarelos: Lais Stefany, Kemilly, Maria (BAH); Mayara Shakira (FOR).

Bahia: Monique; Kemilly, Carla, Raiani, Jamille Agapito (Manu); Taciana, Cynthia (Lais Stefany), Esterfany, Kaiuska, Tamara e Yasmim Jesus (Maria, depois Jamile Arrais). Técnica: Solange Santos Bastos.

Fortaleza: Aline; Rayssa (Maria), Carol, Alice e Mayara Shakira; Rebeca, Evelyn (Janyele) e Pepê; Akhemi, Maria Vitória e Letícia. Técnico: Adriano de Vasconcelos Leite.

CT do Sorocaba 2 - Sorocaba (SP) - 15h30
Corinthians 3x0 Avaí/Kindermann
Gabi Silva 1' 1°T
Julia (contra) 14' 1°T
Laysla 34' 2°T

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Corinthians 3x0 Avaí/Kindermann
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Leandra Aires Cossette (SP).
Quarta Árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR).
Gols: Gabi Silva 1' 1°T, Julia (contra) 14' 1°T e Laysla 34' 2°T.

Corinthians: Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Isa Morais, Cardoso, Stefanie (Cabral), Vick (Tosti), Miracatu (Sorriso), Manu Olivan (Laysla) e Gabi Silva (Sabrina Leal). Técnica: Daniela Alves.

Avaí/Kindermann: Vanessa; Wanna (Kaylane), Julia (Beatriz), Caila e Duda (Anelize); Tetyé, Eduarda Hoffmann, Elaine (Pamela), Katiele, Joana (Alana) e Alice. Técnico: Ivens Fernando de Almeida.