terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Gurias Gremistas estão prontas para a estreia no Gauchão Feminino

Rafael Passos

Time comandado por Patrícia Gusmão inicia o caminho no Gauchão Feminino em Lajeado
(Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA) 

A estrela ocorre nesta quarta-feira (2/12), contra o Estrela/Lajeadense, na Alviazul Alviazul

As Gurias Gremistas iniciam, nesta quarta-feira (2/12), às 16h, a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino 2020. O começo da caminhada Tricolor, que busca o quarto título da modalidade (2000, 2001 e 2018), será diante do Estrela/Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.

A técnica Patrícia Gusmão teve um pouco mais de três semanas para preparar a equipe com atividades intensas, divididas entre treinamentos físicos, técnicos e táticos, além de testes e avaliações aplicados pela comissão técnica.

Gusmão destacou o trabalho realizado para o Estadual. “Nós concluímos hoje a preparação para a estreia depois de semanas de muito trabalho. Nos preparamos para o campeonato e esperamos ter grandes resultados nestes próximos dois jogos. Sabemos que é uma competição curta, mas iremos buscar o nosso objetivo que é o título, para podermos fechar 2020 com chave de ouro”, disse Patrícia.

A Comissão técnica não contará com as volantes Tchula e Byah, que se recuperam de lesão no joelho, a atacante Carlinha, em tratamento de um entorse no tornozelo, e a zagueira Beta, em licença maternidade. A lateral Isa e a meia Kika se recuperam de cirurgias e não integram a lista de inscritas na competição. Marta e Gisseli Mariano retornam da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 e não ficam à disposição.

Lista de atletas relacionadas do Grêmio: Raíssa; Sinara, Ana Alice, Andressa Pereira, Rebeca, Mariza, Pri Back, Mayara, Eudimilla, Leticia, Ju Oliveira, Lorena, Bruna Flôr, Yasmin, Tefa, Jane Tavares e Jé Alves.

Contratada na última semana pelo Tricolor, a centroavante Nathane, ex-Ferroviária, e que estava atuando no Hwacheon KSPO (Coreia do Sul), não foi regularizada a tempo para a estreia. A comandante terá o retorno da meio-campista Mariza, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, é opção para a partida.

O clube inscreveu 22 atletas na competição, que neste ano tem formato reduzido, com disputa em grupos e com dois jogos para cada equipe, classificando o primeiro colocado do grupo A e do B para a final.

A zagueira Ana Alice também falou sobre a preparação do grupo para os confrontos, além da campanha do Tricolor no Brasileirão A1, disputado neste ano, que colocou o Grêmio entre as oito melhores equipes do país.

“Depois da nossa bela campanha no Campeonato Brasileiro, o nosso foco agora é o Gaúcho. Estamos ansiosas para a estreia e sabemos da nossa responsabilidade em fazer um bom jogo contra o Estrela. Trabalhamos intensamente para alcançarmos a vitória”, comentou a atleta, que ainda ressaltou a meta do grupo para este final de temporada. “Nosso maior objetivo é ganhar o título, conquistarmos o estadual para dar esta alegria também ao nosso torcedor, que sempre tem nos apoiado. Dessa forma, iremos finalizar o ano da melhor maneira possível”. destacou a defensora.

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

(Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA) 

Quarta-feira, 2/12
Arena Alviazul - Lajeado
16h Estrela/Lajeadense x Grêmio
Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliado por Ariela Duarte da Silveira e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Delegado: José Glauber Azevedo Marques.

Provável escalação do Grêmio: Raíssa; Sinara, Ana Alice, Andressa Pereira e Rebeca; Mariza, Pri Back, Mayara, Eudimilla, Leticia e Ju Oliveira. Técnica Patrícia Gusmão.

Comissão Técnica do Estrela/Lajeadense: 
Treinador: Josiel 
Preparadora Física: Monique 
Massagista: Mariel
Também fazem parte da comissão técnica mas não vão ficar no banco: Preparadora Física: Michele 
Preparador de goleiras: Gilson (Melão), auxiliares técnicos: Augusto e Johnantan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário