sábado, 5 de dezembro de 2020

Gurias Gremistas enfrentam o Oriente, pela 2ª rodada do Gauchão Feminino

Rafael Passos

Time treinado por Patrícia Gusmão busca a classificação antecipada à final do Gauchão Feminino
 (Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA) 

Tricolores e Feras do Oriente jogam neste domingo (6), às 16h, no Vieirão, em Gravataí

Neste domingo (6), às 16h, será disputada a segunda rodada do Gauchão Feminino 2020. O Grêmio encara o Oriente no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e no mesmo horário no Sesc Campestre, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas recebem a João Emílio/Pride. 

Na rodada inaugural do Campeonato Gaúcho, as Gurias Gremistas golearam o Estrela/Lajeadense, por 11 a 0, na Arena Alviazul. As Tricolores podem garantir a classificação à final da competição com uma rodada de antecedência vitória. Para isso acontecer, o atual vice-campeão Gaúcho, que lidera o Grupo B, com três pontos, e tem saldo de gols 11 joga por uma vitória ou até mesmo por um empate. Já Oriente estreará no torneio

Na manhã deste sábado (5), a técnica Patrícia Gusmão comandou o último treinamento antes do duelo. As atletas realizaram uma atividade técnica e tática e, ao final, o tradicional trabalho recreativo que antecede os jogos. 

Segundo a técnica Patrícia Gusmão, a tendência é de que se mantenha a equipe que iniciou a partida contra o Estrela, com poucas alterações. A centroavante Nathane, última contratada pelo Tricolor, não foi regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF e não pôde ser inscrita no campeonato.

Um dos destaques do jogo contra o time do Vale do Taquari, a atacante Eudimilla, que marcou três gols, liderando a artilharia da competição, falou sobre a preparação e a expectativa da equipe para o confronto deste domingo, decisivo para avançar à final.

“Vamos sempre buscar nosso melhor desempenho dentro de campo. É um jogo muito importante, que vale a classificação. Uma partida que nos deixa um passo mais perto do nosso maior objetivo neste final de temporada, o título estadual. Então, vamos entrar em campo e fazer nosso melhor”, destacou a camisa 17.

Foto: Sport Club Oriente

Na última quinta-feira (3), a equipe do Sport Club Oriente esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a realiza os testes RT-PCR nas suas atletas que disputam o Gauchão Feminino 2020. O exame de diagnóstico molecular é considerado por infectologistas o mais preciso para detectar a Covid-19, e faz parte dos protocolos sanitários das competições organizadas pela FGF. As atletas aproveitaram a oportunidade para conhecer as dependências da entidade, acompanhadas do Presidente Luciano Hocsman, do Secretário-Geral Mauro Rocha e do Controller Marcelo Ducati.

Conheça o elenco do Sport Club Oriente que vai disputar o Campeonato Gaúcho 2020.


Comissão Técnica
Técnico: Tiago Côrtes da Silva 
Auxiliar Técnico: João Vitor da Silva Ribeiro
Auxiliar Técnico: Bruno Nascente Evangelista
Preparador Físico: Ítalo da Costa C. Herberts

Ficha Técnica

Domingo, 6/12
Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí 
16h Grêmio x Oriente 
Arbitragem: Edimilson Fernando dos Santos da Luz, auxiliado por Taís Regina Ruver e Jeissyevan Freitag Gonçalves. Delegada: Liliane Cristina Cardoso de Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário