quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Grêmio marca nos acréscimos e empata com o Santos no jogo de ida das quartas da Libertadores

Rafael Passos


Diego Souza, no último lance, de pênalti empatou o jogo para o Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio e Santos empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América, Grêmio e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9/12) na Arena, em Porto Alegre. O Peixe saiu na frente com Kaio Jorge, aos 35 minutos no primeiro tempo, mas o Tricolor foi buscar o gol de empate, em pênalti marcador após revisão do VAR, cobrado por Diego Souza, aos 56 minutos segundo tempo.

As duas equipes tiveram desfalques de peças importantes. O atacantes do Santos, o venezuelano Soteldo, testou positivo para a Covid-19 horas antes do primeiro duelo contra o Grêmio e será desfalque também no jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. Pelo lado gremista, o meio-campista Jean Pyerre não ficou à disposição do técnico Renato Portaluppi. O camisa 10 tricolor deixou a vitória sobre o Guaraní, uma semana atrás, com um desconforto muscular, mas não teve lesão detectada no exame de imagem. Diante do Vasco, ficou no banco de reservas. O meia está sendo preparado para o jogo contra o Santos no duelo de volta das quartas de final da Libertadores.

O duelo de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos. Quem vencer a partida leva a vaga às semifinais. Por ter marcado um gol fora de casa, o Santos joga pelo empate por 0 a 0. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Grêmio precisa vencer ou então empatar por dois ou mais gols.

Antes de volta a pensar na Libertadores, os dois times tem compromissos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado (12), o Grêmio visita o Goiás, lanterna da competição, às 21h, na Serrinha, em Goiânia. No dia seguinte, o Santos joga contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Grêmio 1 x 1 Santos
Ficha Técnica 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 
Arbitragem: Juan Benítez (Paraguai), auxiliado por Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai). Quarto árbitro: José Méndez (Paraguai). VAR: Eber Aquino (Paraguai).
Gols: Diego Souza 56' 2T (GRÊ); Kaio Jorge 35' 1T (SFC).
Cartões amarelos: Diego Barbosa, Maicon e Matheus Henrique (GRÊ); Jobson, Luan Peres, Sandry e Diego Pituca (SFC).
Cartão vermelho: Diego Pituca (SFC). 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Geromel, Kanneman (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique e Pinares (Everton); Pepê, Diego Souza e Luiz Fernando (Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi. 

Santos: John; Pará (Jean Mota), Lucas Verissímo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Alison) e Sandry (Vinicius Balieiro); Marinho (Bruno Marques), Kaio Jorge (Madson) e Lucas Braga. Técnico: Cuca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário