Rafael Passos
Atuais campeãs gaúchas estrearam com o pé direito no Gauchão Feminino (Foto: Mariana Capra/Internacional) |
Djeni Becker (duas vezes), Gabi Luizelli, Byanca Brasil e Ari marcaram para as Gurias Coloradas
A campanha das Gurias Coloradas em busca do bicampeonato Gaúcho Feminino começou com goleada. Neste domingo (29), o Inter superou o Brasil de Farroupilha por 5 a 0, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Os gols colorados foram marcados por Djeni Becker, duas vezes, Gabi Luizelli, Ari e Byanca Brasil, artilheira do time no ano, com 11 tentos, e que ainda deu assistências para outros duas bolas na rede.
Na temporada 2019, a equipe da Serra Gaúcha ficou foi campeã do Interior e que a credenciou a disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos. Para 2020, o Rubro-Verde recebeu o reforço de Fran Gaúcha, 22 anos, que é natural de Uruguaiana. A atleta, que pode atuar como volante, lateral e meio-campista, tem passagens por Celemaster/Uruguaiana e Juventude-RS no futsal e Pelotas, Napoli-SC, Luqueño (Paraguai) e o seu último clube foi São Francisco do Conde-BA no Campeonato Brasileiro A2 deste ano. Também houve mudança na comissão técnica: Guilherme Lange assumiu o time no início deste mês de outubro substituindo Luciano Almeida.
No primeiro tempo, Djeni Becker, duas vezes, Gabi Luizelli, Ari e Byanca Brasil marcaram os gols colorados. Na etapa final, o técnico Maurício Salgado voltou do vestiário com quatro alterações e anotou o quinto gol com Ari, aos 30 minutos, após escanteio cobrado por Julia.
Com a vitória, o Inter lidera do Grupo A, que conta ainda com o João Emílio, de Candiota. Na próxima rodada do Gauchão Feminino, as Coloradas recebem o João Emílio, no estádio do SESC Campestre, no dia 6 de dezembro. Já o Brasil de Farroupilha folga e volta a campo, diante do João Emílio, em Candiota, no dia 13 de dezembro.
A edição 2020 é a terceira totalmente organizada pela FGF e contará com a participação de seis equipes: Internacional (atual campeão), Grêmio (vice-campeão), Brasil de Farroupilha (atual campeão do Interior), Oriente, de Canoas, João Emílio, de Candiota, e Estrela/Lajeadense.
A final está prevista para ocorrer em 20 de dezembro. As seis agremiações foram divididas em dois grupos com três integrantes cada.
Grupo A: Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio;
Grupo B: Grêmio, Oriente, Estrela/Lajeadense
Os jogos serão disputados dentro dos grupos em turno único. Os lideres de cada chave decidem o titulo do campeonato em duelo único em sede a ser definida pela FGF. Os segundos colocados de cada grupo se enfrentam valendo o terceiro lugar e uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021.
Foto: Mariana Capra/Internacional |
Brasil de Farroupilha 0 x 5 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Arbitragem: Marcelo Oswaldo Bitelbron, auxiliado por Maicon Fernando da Silva e Lucas Nascimento. Delegada: Andressa Lopes da Silva.
Gols: Djeni Becker 8' 1T e 23' 1T, Gabi Luizelli 10' 2T, Byanca Brasil 37' 1T, Ari 31' 2T
Cartão amarelo: Greyce (BRA).
Brasil de Farroupilha: Sabrina; Luane, Alice, Letícia e Fraan; Sara, Fran Gaúcha, Bruninha, Fran Barbosa e Greyce; Tuca. Entraram: Tai, Laysa, Adri, Paty e Pâmela. Técnico: Guilherme Lange.
Internacional: Kemelli (Gabi Becker); Leidiane, Gabi Luizelli, Sorriso (Fabi Simões) e Ari; Juliana (Thessa), Djeni Becker (Malu) e Mari Pires (Luana Spindler) e Julia, Shashá e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário