domingo, 15 de novembro de 2020

Avaí/Kindermann é o primeiro finalista do Brasileirão Feminino A1

Rafael Passos

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Mesmo sendo derrotada pelo São Paulo por 1 a 0 na Ressacada, a equipe catarinense se classificou à final

O Avaí/Kindermann está na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Neste sábado (14/11), as Avaianas Caçadoras perderam por 1 a 0 para o São Paulo, no jogo de volta das semifinais, disputado na Ressacada, em Florianópolis (SC), mas avançaram à decisão da competição devido ao triunfo conquistado no primeiro jogo, em Barueri, por 3 a 1. 

Agora, as catarinenses aguardam o vencedor de Corinthians x Palmeiras, que duelarão nesta segunda-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo jogo de volta das semifinais. A partida de ida terminou sem gols no Allianz Parque. As datas e horários das finais ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo foi assistido pela treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage. Na última convocação em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a sueca convocou três atletas titulares das Avaianas Caçadoras: a goleira Bárbara e as meio-campo Julia Bianchi e Duda. Pelo lado são-paulino, a atacante Jaqueline foi chamada pela treinadora para os dois amistosos na Data FIFA, entre os dias 23 de novembro e 1 de dezembro, diante da Argentina.

Esta será a segunda vez que o Avaí/Kindermann chega à final do campeonato. Em 2014, a equipe catarinense disputou pela primeira vez a decisão, mas perdeu o título para a Ferroviária. Na temporada 2019, o Kindermann foi eliminado pelo time de Araraquara nas semifinais. 

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.


Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Avaí/Kindermann 0 x 1  São Paulo 
Ficha Técnica
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), 
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC). VAR: Adriano Milczvski (PR).
Gol: Duda 41' 1T 
Cartões amarelos: Paty, Zóio (AK); Natane e Gislaine (SPFC).

Avaí/Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Zóio, Duda e Julia Bianchi; Paty (Sthephanie), Lelê e Catyellen (Carla). Técnico: Jorge Barcellos.

São Paulo: Carla; Giovana, Gislaine, Thais Regina e Natane (Dani); Roberta, Yaya (Cris), Jaqueline (Larissa Santos) e Carol; Duda (Kamilla) e Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário