sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Grêmio anuncia criação da categoria Sub-18 das Gurias Gremistas

Rafael Passos

Gurias Gremistas disputarão o Brasileirão da categoria em 2021
(Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

Em janeiro de 2021, as Gurias Gremistas disputarão o Brasileirão Sub-18

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (27/11), a criação da categoria Sub-18 para as Gurias Gremistas. Logo em janeiro de 2021, as Tricolores já têm o seu primeiro desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. 

Segundo o diretor do Futebol Feminino, Júlio Tittow, o Yura, “o Grêmio, preocupado com o futebol feminino, faz um projeto de crescimento da modalidade, com estrutura e organização baseada no profissional feminino. Tudo isso fará com que as meninas que vão integrar a categoria sub-18, tenham uma preparação que possa beneficiar o time principal. O trabalho será feito com o objetivo de desenvolver ainda mais nossas jogadoras porque elas são o futuro do futebol brasileiro”, destacou o dirigente.

A estruturação da categoria estava prevista para o primeiro trimestre em 2020, mas foi adiada em razão da pandemia da Covid-19, que causou o adiamento do campeonato Brasileiro de 2020 para 2021. O departamento começou a se estruturar nesse mês de novembro e está vinculado ao profissional feminino, sendo que parte dos integrantes da comissão técnica também integrarão a composição do Sub-18, criando um vínculo ainda maior com as Gurias Gremistas.  

A categoria contará com cerca de 25 atletas e a montagem do elenco está sendo realizada através de novas contratações, meninas que se destacaram na Escola do Grêmio, como a lateral-esquerda Duda, a volante Isadora e meia Mari, e prospecção de jogadoras que atuam no Interior do Rio Grande do Sul e fora do Estado. As primeiras contratações foram a meio-campista Mayara e as atacantes Íris e Letícia Marques, que já estão sendo utilizadas no elenco profissional. 

Os treinos serão realizados no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, que é a casa das Gurias Gremistas. As atletas que chegam para o Sub-18 já estão sendo integradas aos treinos do elenco principal. Os trabalhos específicos da categoria acontecem a partir da próxima semana, quando um maior número de jogadoras já chegar em Gravataí. 

Confira a composição da comissão técnica abaixo. A lista completa das atletas será divulgada em breve. 

Diretoria 
Diretor: Júlio Tittow (Yura) 
Coordenador Geral: Álvaro Prange 
Supervisor de Futebol: Osmar Lima 

Comissão técnica
Técnico: Yura Tittow 
Auxiliar técnica: Patrícia Gusmão 
Preparador Físico: Yuri Fraga 
Auxiliar de Preparação Física: Karla Loureiro  
Preparadora de Goleiras: Fernanda Pilatti 
Auxiliar de preparação de Goleiras: Sol Farias 
Médica: Juliana Pedroso 
Fisioterapeuta: Letícia Ribas 
Massagista: Carin Soares 
Roupeiro: Cebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário