quarta-feira, 18 de novembro de 2020

América-MG vence o Inter nos pênaltis e se classifica à semifinal da Copa do Brasil

Rafael Passos

Coelho se classificou às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história (Foto: Mourão
Panda / AFC)

Yuri Alberto marcou o gol colorado no último minuto e levou a decisão para os pênaltis, onde o Coelho levou por 6 a 5

Em uma noite histórica, o América-MG se classificou às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história de 108 anos. Após vencer no Beira-Rio, por 1 a 0, no jogo de ida, o Coelho perdeu para o Internacional pelo mesmo placar, na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas superou o Colorado, por 6 a 5, nos pênaltis e avançou de fase.

Na noite desta quarta-feira (18), o Inter chegou ao gol da vitória por 1 a 0 com Yuri Alberto, aos 49 minutos do segundo tempo, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nos tiros livres da marca penal, o Coelho levou a melhor, por 6 a 5. Pelo lado dos mineiros, Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho converteram suas cobranças, enquanto Daniel Borges chutou por cima do gol de Lomba. No Inter, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Yuri Alberto, Rodinei e Praxedes acertaram seus chutes, mas Thiago Galhardo e Uendel erraram o alvo.

Na semifinal da Copa do Brasil, o América-MG enfrentará o Palmeiras, que despachou o Ceará com um placar agregado de 5 a 2. Os duelos estão marcados para os dias 23 e 30 de dezembro.

Agora, o América-MG volta a pensar no Campeonato Brasileiro Série B. No próximo sábado (21), às 16h30min., o Coelho enfrenta o Operário no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 22ª rodada. Já o Inter recebe o Fluminense às 18h15min do domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Yuri Alberto marcou o gol da vitória colorada no tempo regulamentar, mas não evitou eliminação
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

América-MG 0 (6) x (5) 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Neuza Inês Back (FIFA-SP). Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Gol: Yuri Alberto 49´ 2T.
Cartões amarelos: Juninho, Felipe Azevedo (AMG); Cuesta (INT).
Cartões vermelhos: Alê (AMG);  Rodrigo Lindoso (INT).

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Geovane (Alê); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Ademir (Daniel Borges) e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Edenílson, Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Rodrigo Lindoso e D´Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário