segunda-feira, 4 de maio de 2020

Jogadores do Inter passam por avaliação médica no CT Parque Gigante

Rafael Passos

Jogadores passaram por avaliação médica no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Após 49 dias sem atividades, os jogadores do Internacional voltaram ao CT Parque Gigante, na manhã desta segunda-feira (4), para passar por avaliação médica no CT Parque Gigante. Os Colorados recolherem o material que será usado nos trabalhos programados para recomeçarem nesta terça-feira, às 9h.

Todos foram atendidos sem precisar descer do carro. A estrutura do departamento médico foi montada na área externa do CT, e os jogadores, escalados por horário, tiveram temperatura aferida e foram testados para Covid-19.

Os Colorados receberam kits higienizados de material esportivo e de proteção individual
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A retomada das atividades cumpre com o que foi disposto no decreto nº 20.562 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, de 30 de abril, que autoriza “o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações”. Uma reunião nesta terça-feira entre FGF e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite pode definir as datas e os moldes para o retorno do Campeonato Gaúcho.

Nesta segunda-feira, os jogadores foram ao CT para retirarem seus kits de treinamento e nem desceram do carro. O material foi entregue por profissionais totalmente protegidos, e os atletas logo deixaram o local. Na parte da tarde, a comissão técnica deve se reunir para planejar como serão feitas as atividades. Este encontro deve ocorrer em espaços abertos, e com distanciamento entre os membros presentes.

Na apresentação, o time estará dividido em grupos, para que haja o mínimo de contato possível. Todos os jogadores farão testes para COVID-19, e já chegarão vestidos para a atividade, não tendo acesso aos vestiários, refeitórios e outras dependências do Parque Gigante. As atividades serão fechadas para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário