terça-feira, 5 de maio de 2020

Grêmio se reapresenta e inicia exames médicos e testes para Covid-19

Rafael Passos

Após 49 dias sem atividades, os jogadores do Grêmio se reapresentam para a retomada dos treinos
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O elenco do Grêmio retomou às atividades na tarde desta terça-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Com o grupo dividido, os de jogadores se reapresentaram para passar por testagem da Covid-19 (coronavírus). Os primeiros cinco atletas que chegaram foram Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Gabriel, Gabriel Chapecó e Ruan. Uniformizados, e ainda dentro de seus carros, os atletas passaram pela primeira etapa de um rígido protocolo sanitário.

Outros dez jogadores se reapresentaram nessa tarde: Victor Ferraz, Caio Henrique, Darlan, Lucas Silva, Rodrigues, Thiago Neves, Alisson, André, Luciano e Matheus Frizzo.

O Tricolor tomou as medidas necessárias exigidas pela Prefeitura de Porto Alegre, como reduzir o número de funcionários, dividir o elenco em grupos e evitar locais como os vestiários e refeitórios. Um por um, os jogadores passaram por uma estrutura aberta dos lados e apenas com cobertura, onde tiveram temperatura corporal medida pelo departamento médico. Após isso, eles tiveram a temperatura aferida novamente, juntamente com a medição de oxigênio e a realização de um imunoteste, que verifica a dosagem de anticorpos.

Com os resultados dentro dos parâmetros, os jogadores seguiam para um novo espaço e realizaram os testes fisiológicos, individualmente. Na sequência, os atletas eram liberados para voltarem a suas casas.

Passo a passo dos atletas:
  • Medição de temperatura no carro ao chegar no CT Luiz Carvalho
  • Com menos de 37,7 graus, atleta é direcionado para uma primeira tenda e tira os sapatos
  • Em outro ambiente, passa por mais uma verificação de temperatura, medição de oxigênio perifério e imunoteste para dosagem de anticorpos
  • Deslocamento por área externa do CT. Na tenda seguinte, faz testes fisiológicos

Nessa quarta-feira (6), os outros 20 atletas passarão pelos mesmos testes.

Renato Portaluppi permanecerá em isolamento no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
No final da tarde desta terça-feira, o Grêmio informou que o técnico Renato Portaluppi seguirá em isolamento em sua residência, no Rio de Janeiro, por ser considerado grupo de risco. O treinador passou ultimamente por duas cirurgias cardíacas e foi recomendado que, neste momento, ele permaneça em isolamento.

Estava prevista a chegada do comandante gremista para esta quarta-feira, mas, para minimizar qualquer risco, os médicos entendem que ele deva permanecer resguardado até segunda ordem. Vale ressaltar que, neste momento, não há voos diretos do Rio de Janeiro para Porto Alegre.

Os trabalhos físicos individualizados serão comandados pelos preparadores físicos do futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário