sexta-feira, 15 de maio de 2020

A sexta-feira do Grêmio foi de treinos físicos

Rafael Passos

Dividido em grupos, Grêmio fez treinos físicos nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio encerrou nesta sexta-feira (15), a sua segunda semana de preparação para o retorno às competições. Após reencontrar a bola na última quinta-feira, o elenco tricolor voltou a trabalhar fisicamente. Pela manhã, os atletas dos grupos dos D, E e F foram ao gramado. Na parte da tarde, os grupos B, C e A (goleiros) também realizaram os mesmos exercícios.

Mantendo o isolamento determinado pelo clube, o treinamento foi comandado pela preparação física e pelo auxiliar Alexandre Mendes e consistia em corridas em volta dos dois campos. A execução da atividade foi em duplas, onde faziam cinco estímulos de quatro minutos, fracionados. A carga de trabalho foi mais baixa justamente em razão do treinamento com bola de ontem.

Enquanto os jogadores de linha realizavam os exercícios, os arqueiros faziam um trabalho técnico e de velocidade. Para reorganizar o calendário, definido após a publicação do Decreto Estadual que ratificou a permissão de treinamentos, os grupos D, E e F também participam de uma atividade no sábado, enquanto os três primeiros folgam. Dessa forma, todos cumprirão as mesmas sessões previstas para a semana.

Presidente Romildo Bolzan visitou o CT Luiz Carvalho e aprovou medidas de prevenção à COVID-19
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Na última quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan visitou o CT Luiz Carvalho para conhecer as medidas de prevenção à COVID-19. Acompanhado do vice de futebol Paulo Luz, o mandatário gremista foi recepcionado pelos médicos Márcio Dornelles e Gabriel Severo, que o apresentaram todas as estações de avaliação e trabalho.

Assim que chegou ao CT Luiz Carvalho, o presidente e o vice de futebol tricolores passaram por uma medição de temperatura. Com números normais, eles foram convidados a conhecer a sala de testes, onde acompanhou todo o protocolo de segurança para as atividades possam ocorrer no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário