terça-feira, 5 de maio de 2020

Inter divide elenco e retoma treinos físicos

Rafael Passos

Elenco colorado foi dividido em pequenos grupos na retomada das atividades (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Nesta terça-feira (5), o Elenco principal do Internacional retomou as atividades físicas após 50 dias de paralisação por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus). No trabalho realizado do CT Parque Gigantes, os atletas foram divididos em pequenos grupos e tiveram de cumprir uma série de medidas de prevenção, estipuladas tanto no protocolo elaborado pela CBF como no decreto 20.562 publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O primeiro grupo de seis jogadores chegou ao CT às 9h, chegou ao CT, entre eles o meia D’Alessandro. Como os testes para o diagnóstico da Covid-19 e as avaliações médicas já haviam sido realizados na segunda, os atletas chegaram prontos para treinar. Todos eles estavam uniformizados e usando máscaras faciais. Os profissionais estacionaram em uma área ao ar livre e se dirigiram diretamente para o gramado, sem passar pelo vestiário ou por qualquer área fechada. Não é permitida a entrada da imprensa no CT, e até mesmo o clube está utilizando um número bem reduzido de funcionários.

No gramado do CT, realizaram corridas, respeitando o distanciamento de segurança, e exercícios com peso. Integrantes da comissão técnica e da equipe de apoio foram destacados para higienizar individualmente os equipamentos a cada mudança de atleta. Finalizada a atividade, cada um seguiu para o carro e para casa. Essa rotina deve ser mantida ao longo de toda a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário