quinta-feira, 7 de maio de 2020

Grêmio faz treino físico no CT Luiz Carvalho

Rafael Passos

Goleiros mantiveram distância recomendada durante as atividades em campo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Na manhã desta quinta-feira (7), o elenco do Grêmio fez o seu primeiro treino físico após a retomada das atividades. Depois de passarem por exames na terça-feira e na quarta-feira no CT Luiz Carvalho, os atletas foram novamente divididos, agora em dois grupos, um com 16 e outro com 18 jogadores.

O primeiro se apresentou às 9h, 9h30 e 10h. Para manter o rígido controle sanitário estabelecido pelo Departamento Médico, todos os jogadores foram submetidos a um controle de temperatura e oxigenação periférica ao chegar no Centro de Treinamentos. Em campo, as atividades tiveram clima de pré-temporada, com circuito físico de corridas.

O auxiliar do técnico Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, explicou o objetivo da retomada das atividades. “Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas, afirmou Mendes.

O treinador, que é considerado grupo de risco, segue em isolamento em sua casa no Rio de Janeiro, e não participará desta primeira fase de treinos do Tricolor.

No turno da tarde, as atividades foram repetidas ao restante do elenco, que chegaram às 14h, 14h30 e 15h.

Nesses primeiros dias de prática os jogadores serão avaliados individualmente para, depois, realizarem os trabalhos físicos de acordo com as necessidades específicas, explica Alexandre Mendes. “Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário