sábado, 25 de janeiro de 2020

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio e conquista o penta da Copa São Paulo

Rafael Passos

Capitão colorado Cesinha ergueu a taça Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Colorado venceu por 3 a 1 nas penalidades máximas

O Inter é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma final histórica, o Colorado venceu o Grêmio por 3 a 1, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na manhã deste sábado (25), no Pacaembu, na capital paulista, e conquistou o pentacampeonato do tradicional torneio.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Grêmio saiu na frente, com gol contra de Tiago Barbosa. O centroavante Fabrício recebeu na esquerda, deu uma caneta em Leonardo e cruzou na área, a bola desviou em Tiago Barbosa e matou o goleiro Emerson Júnior. Na comemoração do gol, o zagueiro Alison Calegari subiu no alambrado para vibrar e o árbitro João Vitor Gobi aplicou o cartão amarelo para o defensor, como ele já havia sido advertido foi expulso.

Um minutos depois, o Tricolor quase ampliou depois do cruzamento Matheus Nunes na cabeça de Elias, que cabeceou forte e o arqueiro alvirrubro fez grande defesa. Com um jogador a mais em campo, o Inter não tardou a empatar, com Guilherme Pato, aos 12 minutos. O atacante Matheus Monteiro foi lançado na esquerda, driblou Luis Fernando e cruzou para área, Guilherme Pato dividiu com Matheus Nunes e colocou a bola para dentro do gol. Tudo igual no Pacaembu na final da Copinha.

Nos pênaltis, o Inter levou a melhor venceu por 3 a 1. Pelo lado do Colorado, Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram e Matheus Monteiro teve seu chute defendido por Ariel. No Grêmio, Vitor, Wesley e Gonçalves chutaram na trave, enquanto Gazão anotou o único gol tricolor.

Com a conquista da Copinha 2020, o Inter iguala-se ao Fluminense como o segundo time com mais conquistas (o Corinthians, com dez, é o maior campeão). O Colorado levantou a taça nos seguintes anos: 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020.

#Inter na Copa São Paulo #Copinha2020 #CopaSaoPaulo
9 Jogos
5 Vitórias
3 Empates
16 gols marcados
3 gols sofridos

Goleadores
Cesinha 3 gols
Matheus Monteiro 3 gols
Praxedes 2 gols
Caio 2 gols
Guilherme Pato 2 gols
Nicolas 2 gols
Tiago Barbosa 1 gol
Leonardo Ferreira 1 gol

1ª fase – Grupo 7:
Inter 3 x 0 Confiança-PB
Inter 3 x 0 Linense
Inter 0 x 0 Capivariano

2ª fase
Inter 1 x 0 Volta Redonda

3ª fase
Inter 2 x 1 Desportivo Brasil

Oitavas de final
Inter 1 (6) x (5) 1 Red Bull Brasil

Quartas de final
Inter 2 x 0 Botafogo-SP

Semifinal
Inter 3 x 1 Corinthians

Final
Internacional 1 (3) x (1) 1 Grêmio

FutebolDaGalera
Copa São Paulo #Copinha2020 #CopaSaoPaulo – Final
#CopinhaGrenal 
Internacional 1 (3) x (1) 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo. Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva.
Gols: Guilherme Pato 12´ 2T (INT); Tiago Barbosa (contra) 7´ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Volnei, Lucas Mazetti (INT); Alison Calegari, Diego Rosa, Rildo (GRÊ)
Cartão vermelho: Alison Calegari (GRÊ) 

Internacional: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo Borges; Murilo (Volnei), Bruno Praxedes (Thális) e Cesinha; Matheus Monteiro, Guilherme Pato e Caio Vidal (Leonardo Ferreira). Técnico: Fabio Matias.

Grêmio: Adriel; Luis Fernando (Gonçalves), Heitor, Alison Calegari e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa; Elias, Pedro Lucas (Natã) e Rildo (Vitor); Fabricio (Wesley). Técnico: Guilherme Bossle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário