Rafael Passos
Grêmio decidirá a Copa São Paulo pela segunda vez na história (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press) |
Artilheiro Elias marcou e garantiu a classificação do Tricolor à final da Copinha
Historicamente a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um Grenal. Nesta quarta-feira (22), na Arena Barueri, o Grêmio venceu o Oeste por 1 a 0, e se classificou à decisão da Copinha e vai enfrentar o arquirrival Internacional, que eliminou o Corinthians por 3 a 1, nesta terça-feira.
O gol que garantiu o Tricolor na final foi marcado pelo artilheiro Elias, na etapa final. Aos 34 minutos, o volante do Rubrão Welliton vacilou com a bola perto da área, o centroavante Fabrício apertou e roubou a bola e tocou para Elias. O camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro Márcio e não desperdiçou chutando na saída do arqueiro. Foi o 7° tento dele na competição. O jogo que valerá a taça está marcado para sábado, dia 25, às 10h, no Pacaembu.
O Grêmio volta a uma final de Copinha após 29 anos e decidirá o torneio pela segunda vez na história. O melhor resultado do Grêmio da Copa São Paulo foi na edição de 1991, quando foi finalista e perdeu para a Portuguesa por 4 a 0. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle chega à final com uma campanha de 8 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 18 gols marcados e 3 gols sofridos.
Grêmio enfrenta o Inter na decisão da Copa São Paulo (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press) |
Copa São Paulo #Copinha2020 #CopaSaoPaulo – Semifinal
Grêmio 1 x 0 Oeste
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto. Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário.
Gols: Elias 34´ 2T
Cartões amarelos: Vanderson, Fernando Henrique, Luis (GRE); Rivaldo (OES)
Grêmio: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Gazão (Luis); Elias (Vitor), Pedro Lucas (Gonçalves) e Rildo; Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.
Oeste: Márcio; Biel, Erivan, Douglão e Luan; Rivaldo (Kauã), Brunão (Capixaba) e Keuê; Diogo; Welliton, Reifit e Tite (Jabá). Técnico: Mirandinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário