Rafael Passos
O Internacional está de volta à final da Copinha depois de 22 anos (Foto: Leonardo Fister/Internacional) |
O Internacional está classificado para a final de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de 22 anos, o tetracampeão do torneio voltará a disputar a taça. Na primeira semifinal da 52ª edição, o time comandado pelo técnico Fábio Matias dominou o Corinthians e venceu por 3 a 1, na noite desta terça-feira (21), na Arena Barueri. Os gols colorados foram de Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas. Ruan Oliveira descontou para o Timão.
A decisão da Copa São Paulo acontece no sábado (25), no Pacaembu. O outro finalista sairá do confronto entre Grêmio e Oeste, que jogam nesta quarta-feira (22), às 17h30min, também em Barueri.
Esta será a sexta final de Copa São Paulo do Colorado (em cinco decisões venceu quatro). Em 1972, o Colorado perdeu para o Nacional (SP). Em 74 conquistou seu primeiro caneco vencendo a Portuguesa. Em 78 superou o Corinthians na final. Em 1980, o tri veio em cima do Atlético-MG. Por fim, o último título foi em 1998 contra a Ponte Preta.
xxx O Inter é tetracampeão da Copa SP e está classificado pela sexta vez para a final (Foto: Leonardo Fister/Internacional) |
#Internacional na Copa São Paulo 2020
8 Jogos
5 Vitórias
2 Empates
15 Gols marcados
2 Gols sofridos
Goleadores
Cesinha 3 Gols
Matheus Monteiro 3 Gols
Praxedes 2 Gols
Caio 2 Gols
Nicolas 2 Gols
Tiago Barbosa 1 Gol
Leonardo Ferreira 1 Gol
Guilherme Pato 1 Gol
Copa São Paulo #Copinha2020 #CopaSaoPaulo – Semifinal
Internacional 3 x 1 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Leonardo Augusto Villa. Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza.
Gols: Guilherme Pato 16´ 1T, Matheus Monteiro 4´ 2T e Nicolas 30´ 2T (INT); Ruan Oliveira 41´ 2T (COR)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Lucas Pires, Ronald (COR)
Público pagante: 13.056 pessoas (Público total: 14.866 pessoas)/Renda: R$ 273.350,00
Internacional: Emerson Júnior; Lucas Mazetti (Volnei), Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo Borges; Murilo (Thális), Praxedes (Léo Ferreira) e Cesinha; Guilherme Pato (Nicolas), Matheus Monteiro (Lucas Ramos) e Caio (Igor). Técnico: Fábio Matias.
Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires (Walisson); Xavier (Gustavo Mantuan), Rafael (Adson), Ruan Oliveira, Léo Pereira, Richard (Cauê) e Sandoval (Du). Técnico: Dyego Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário