quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

É hora de trabalhar!

Rafael Passos e Adriano Garcia

Começou a era Eduardo ‘Chacho’ Coudet no Internacional (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
O Internacional apresentou o grupo de jogadores e a comissão técnica para a temporada 2020. A reapresentação colorada ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio. Dentre as novidades no elenco estavam Thiago Galhardo, recém-anunciado como reforço do clube, e Damián Musto.

O primeiro a falar foi o presidente Marcelo Medeiros. Ele destacou a importância da retomada por títulos no ano de 2020. Depois, foi a vez do novo vice de futebol, Alessandro Barcellos. O dirigente ressaltou a necessidade de fazer “menos com mais”. O técnico Eduardo ‘Chacho Coudet” foi o último a falar. Em depoimento breve, de menos de um minuto, citou a necessidade de ir “imediatamente ao trabalho” para preparar o Inter para o ano. Já no próximo mês, a equipe colorada tem compromisso pela 2ª fase da Libertadores. Antes disso, porém, o Inter terá pela frente a estreia no Gauchão 2020, que ocorrerá no próximo dia 23 contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Eduardo Coudet vestiu a camisa, juntamente com sua comissão e a equipe técnica permanente do clube deu início aos trabalhos. Depois de organizarem o cronograma da pré-temporada, o primeiro dia foi de avaliações físicas e clínicas, além de uma atividade no gramado do CT. Duas foram as novidades neste início de treinos, o volante Musto e o meio-campista Thiago Galhardo, anunciado na tarde desta quarta-feira. Além dos jovens Peglow e Netto, recém promovidos das categorias de base. Duas foram as ausências Bruno Fuchs que está na Seleção Pré–Olímpica e o lateral–direito Rodinei, que se apresentará no dia 11/1.

Os preparadores físicos Octavio Manera, Guido Cretari, junto com Cristiano Nunes, que passou a ser o coordenador da preparação física, comandaram as atividades desta quarta. Os jogadores foram divididos em grupos e fizeram corridas ao redor do campo, tudo acompanhado e detalhado pela comissão técnica.

A semana será de muito trabalho, já nesta quinta-feira serão dois turnos de exercícios. Pelo turno da manhã os atletas irão ao campo e, logo depois, o volante argentino Musto será apresentado oficialmente e vestirá o manto colorado.

Jogadores do Inter que se apresentaram no Estádio Beira-Rio:
Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Keiller e Marcelo Lomba
Defensores: Heitor, Zeca, Erik, Natanael, Uendel, Roberto, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta
Meio campistas: D’Alessandro, Edenilson, Johnny, José Aldo, Musto, Nonato, Patrick, Peglow, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Zé Gabriel
Atacantes: Guerrero, Netto, Pottker, Sarrafiore, Thiago Galhardo e Wellington Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário