domingo, 15 de setembro de 2019

Reservas atropelam o Atlético-MG no Horto e Inter entra no G-4 do Brasileirão

Rafael Passos

Pottker marcou dois gols na vitória colorada sobre o Galo no Horto (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Mesmo jogando com o time reserva, o Internacional foi a Arena Independência, em Belo Horizonte, e venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram anotados por William Pottker, duas vezes, e por Neilton, enquanto Bruninho descontou para o Galo.

Com o resultado, o Inter sobe para a quarta colocação na tabela de classificação, com 33 pontos. Já o Atlético-MG é o atual oitavo colocado, com 27 pontos.

Na quarta-feira (18), o Internacional encara o Athletico Paranaense no duelo de volta da final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, às 21h30min (de Brasília). Para ficar com a taça no tempo normal, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu na Arena da Baixada por 1 a 0. Qualquer vitória colorada por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Assim como o time gaúcho, o Galo também está dividido entre duas competições. No caso do Alvinegro, a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira o time treinado por Rodrigo Santana vai a Argentina para encarar o Colón no Cementerio de Elefantes, em Santa Fé, às 21h30min (de Brasília), pela rodada de ida da semifinal do torneio continental.

Pela 20ª rodada do Brasileirão, que dará início ao seu segundo turno. O Colorado pega a Chapecoense no Beira-Rio, às 11h de domingo (22). O Galo, por sua vez, vai a Florianópolis encarar o lanterna Avaí, às 20h.

De olho na partida de volta da final da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann poupou os titulares e mesmo assim não tomou conhecimento do Atlético-MG, que perdeu seu quinto jogo seguido. O Colorado abriu o placar ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, com um gol “espírita” de cabeça do atacante William Pottker após uma pixotada do ex-zagueiro do Inter, Réver. 1 a 0.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha ampliou aos sete minutos com Neilton. Depois de um contra-ataque, Rafael Sobis cruzou rasteiro na área e o meia não desperdiçou, tocou com o pé direito sem chances para o goleiro Cleiton. 2 a 0.

O Atlético bem que tentou o tento de desconto, mas parou em Danilo Fernandes, que foi um dos destaques do jogo. Em novo contragolpe, aos 18, William Pottker anotou mais uma vez após receber um passe de Heitor, na ponta direita, o camisa 99 driblou o Réver e mandou a bola para as redes. 3 a 0.

O Galo encontrou o gol de honra já aos 42 minutos com Bruninho, mas não havia tempo para evitar a vitória do Inter por 3 a 1.

Atlético-MG 1 x 3 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ), AVAR 1: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e AVAR 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Gols: Bruninho 42' 2T (CAM); William Pottker 23' 1T e 18' 2T, Neílton 7' 2T (INT)
Cartão amarelos: Guilherme Parede (INT)
Público: 18.966/Renda: R$443.583,00

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Lenardo Silva, Réver, Fábio Santos, Martínez (Cazares), Elias, Vinícius (Nathan), Bruninho, Chará e Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

Internacional: Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos, Zeca, Rithely, Nonato, Neilton (José Aldo), Guilherme Parede, Rafael Sobis (Johnny), William Pottker (Sarrafiore). Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário