segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Nos acréscimos, Grêmio supera o São José no Passo D´Areia pela Copa Seu Verardi

Rafael Passos

Joanderson vibra com o gol nos acréscimos que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Na tarde desta segunda-feira (23), São José e Grêmio entraram em campo no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, no duelo válido pela sétima rodada do Grupo C da Copa Seu Verardi. Com gols marcados por Isaque e Joanderson, para os gremista, e Alemão, para o Zeca, o Tricolor venceu por 2 a 1.  

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Grêmio vai a seis pontos, na quarta colocação do Grupo C.  O Tricolor volta a jogar na quinta-feira (26), às 19h15min, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, em duelo atrasado da 5ª rodada. Já o Zeca sofreu a sua primeira derrota na Copa Seu Verardi. Os comandados de Rafael Jaques soma 10 pontos e segue na vice-liderança da chave. Na oitava rodada, os dois times jogarão no sábado (28), às 15h. No CFT Hélio Dourado, o Grêmio recebe o Caxias, enquanto o São José vai a Santa Cruz encarar o Avenida.

O jogo 

O Grêmio abriu o placar os três minutos do primeiro tempo. A defesa do time mandante saiu jogando errado, Ferreira retomou a bola e assistiu a Isaque. O camisa 10 recebeu na intermediária e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Igor para fazer 1 a 0. O Zeca buscou a igualdade, mas o arqueiro Phelipe Megiolaro salvou no arremate do centroavante Luiz Eduardo após cobrança de escanteio, aos nove minutos.

Aos 16, Karl acertou esquerda a trave no chute de fora da área e quase empatou para o São José. Nove minutos depois, o Grêmio chegou a área inimiga com Jhonata Robert, mas o camisa 11 chutou por cima do gol. E o jogo segui lá e cá. Aos, 26, Everton Junior de dentro da área, porém, mandou a bola por cima da meta tricolor. Aos 40 minutos foi a vez de Rafael Tavares concluir para fora. Já nos acréscimos da etapa inicial, Ferreira recebeu de Robert e chutou para fácil defesa de Igor.

No segundo tempo, aos dois minutos, Karl recebeu passe de cavadinha e concluiu de primeira e a bola passou muito perto do gol. Aos seis, Jhonata Varela bateu de muito longe e Igor defendeu sem dificuldades. Logo depois, Isaque pegou a bola no lado direito da área puxou para o meio e chutou de perna canhota à esquerda da goleira.

Aos 36 minutos, o Zeca empatou com Everton, ao desviar de cabeça o escanteio direita cobrado por Dudu Mandai. Dois minutos a igualdade, o São José ficou com dez jogadores em campo após a expulsão polêmica de Luiz Eduardo. O atacante do time da casa tentou cobrar uma falta rapidamente, e o gremista Mateusinho tentou impedir. Houve uma troca de tapas e o árbitro Marcus Vinicius Gonçalves viu uma agressão do camisa 9 e o expulsou. 

Aos 45 minutos, o zagueiro do Grêmio foi enganado pelo quique da bola e deixou Thayllon cara a cara com Megiolaro, mas ele não teve calma para marcar e chutou  nas mãos do goleiro. Aos 47,  Goiano foi sair jogando no campo de defesa, Léo Chú apertou a marcação, o lateral tentou o recuo para o goleiro, mas a bola saiu curta. Chú ganhou na velocidade e chegou ao fundo do campo, pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para trás onde estava Joanderson. O centroavante chutou de canhota no ângulo esquerdo do goleiro Igor para marcar o segundo gol do Grêmio: 2 a 1. No último instante da partida,  novamente Thayllon ficou frente a frente com o goleiro e de novo desperdiçou a chance marcar. 

Alemão venceu a defesa gremista pelo alto e marcou o gol do São José
(Foto: Kelly Bandeira/Divulgação/EC São José)
São José 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Marcus Vinicius Gonçalves, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Guilherme Moreira Alves. 4º árbitro: Everton Bock. Delegado: Marcos Roberto Caduri.
Gols: Alemão 36´ 1T (SJ); Isaque 3´ 1T e Joanderson 47´ 2T (GRÊ)

São José: Igor; Marcel (Josué), Goiano, Alemão e Marcelo (Dudu Mandai); Diguinho (Tcharles), Karl, Rafael Tavares (Crystopher); Everton Jr (Thayllon), Gustavo Xuxa e Luiz Eduardo. Técnico: Rafael Jaques.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Lucas Araújo, Denilson, Rodrigues e Jhonata Varela; Darlan Mendes e Victor Bobsin (Guilherme Azevedo); Jhonata Robert (Mateusinho), Isaque (Guilherme Dantas) e Ferreira (Léo Chú); Da Silva (Joanderson). Técnico: Thiago Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário