domingo, 15 de setembro de 2019

Grêmio comemora 116 anos com vitória sobre o Goiás na Arena

Rafael Passos

No dia do aniversário de 116 anos, Grêmio venceu o Goiás na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Neste domingo (15), o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completou 116 anos de história e quem ganhou presente foi o seu torcedor. Diante de 41.733 espectadores, o Grêmio venceu o Goiás por 3 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Grêmio fecha o primeiro turno com 28 pontos e sobe para a oitava colocação do Brasileiro. Já o Goiás segue com 21 pontos em 15º. Pela 20ª rodada, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (21), às 21h, contra o Santos na Vila Belmiro. O Goiás, por sua vez, recebe o Fluminense no Serra Dourado no domingo, às 19h.

O time treinado por Renato Portaluppi fez um primeiro tempo avassalador e abriu o escore aos 29 minutos com um golaço de Jean Pyerre, de fora da área. 1 a 0. Três minutos depois, Everton ampliou após jogada coletiva. 2 a 0.

Aos 44 do primeiro tempo, Alisson recebeu cruzamento rasteiro de Cortez, dominou e chutou com calma para marcar o terceiro do Tricolor. O assistente Daniel Henrique da Silva Andrade chegou a marcar impedimento na jogada, mas o VAR analisou o lance e validou o tento. 3 a 0.

Grêmio 3 x 0 Goiás
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), AVAR 1: Christiano Gayo Nascimento (DF) e AVAR 2: Oberto da Silva Santos (PB).
Gols: Jean Pyerre 29' 1T, Everton 32' 1T e Alisson 44' 1T
Cartões amarelos: Yago Felipe (GOI)
Público: 35.584 pagantes (41.733 presentes)/Renda: R$ 1.071.113,00

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique (Luan) e Jean Pyerre; Alisson (Patrick), Everton e Diego Tardelli (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás: Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Marlone); Rafael Moura (Leandro Barcia), Michael e Kayke (Rafinha). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário