domingo, 22 de setembro de 2019

Fabi Simões marca hat-trick e Inter goleia o Grêmio no Gauchão Feminino

Rafael Passos











Grenal recebeu cerca de 1 mil torcedores, que doaram 625 kg de alimentos (Fotos: Rafael Passos)
No primeiro clássico Grenal válido pelo Gauchão Feminino 2019 deu Internacional. Na tarde deste sábado (21), as Gurias Coloradas golearam as Gurias Gremistas por 4 a 0, no Estádio do SESC, em Porto Alegre (RS). O triunfo colorado foi construído com três gols de Fabi Simões, o famoso hat-trick ou tripleta, e por Julia.

O resultado deixa as Gurias Coloradas na liderança isolada do Gauchão Feminino, com nove pontos em três jogos, enquanto as Gurias Gremistas ocupam a 2ª colocação, com seis. Na 4ª rodada rodada, o Inter encara o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, no próximo domingo (29), às 15h. A próxima partida do Grêmio seria contra o Atlântico FC, no Estádio Vieirão, porém, o time de Erechim desistiu da competição devido a problemas financeiros. Com isso, as tricolores só voltam a jogar no dia 6 de outubro contra o João Emílio, em Candiota.

Com a desistência do Atlântico FC, a competição agora é disputada por cinco clubes que jogarão em turno e returno na fase de grupos. Se classificam para as semifinais os quatro primeiros classificados. A semifinal será disputada em jogo único e com cobrança de pênaltis, caso persista o empate durante os 90 minutos. Já a final, assim como a disputa do terceiro lugar, também segue os mesmos moldes da semi, mas com possibilidade de prorrogação antes das penalidades máximas. A grande decisão pelo título será disputada em Ijuí.

O primeiro tempo começou com disputas acirradas, como em todo clássico Grenal. Aos poucos, o Inter foi apertando a marcação na saída de bola das gremistas, o que deu resultado, aos 14 minutos, com primeiro gol de Fabi Simões. A atleta colorada, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Torneio Internacional, em agosto, chutou de fora da área e mandou a bola no canto direito da goleira Lorena para abrir o placar. Quase no final do primeiro tempo, aos 42, a camisa 11 recebeu na entrada da área, driblou a marcação e concluiu também na direita para ampliar o escore para 2 a 0.

No segundo tempo, o Inter marcou mais dois e fechou a goleada. Aos 22, Fabi Simões marcou seu terceiro tento após a saída errada da goleira Lorena, que saiu da área para tentar afastar o perigo, mas errou em bola. Com a meta aberta, Fabi só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 3 a 0. Nos acréscimos, 48 minutos, Jheniffer finalizou no canto esquerdo,  Lorena defendeu parcialmente, Julia aproveitou o rebote e deu um lindo toque por cima da goleira fechando o placar em 4 a 0.

Internacional 4 x 0  Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio do SESC, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Matheus Costa, auxiliado por Estefani Estrela da Rosa e Taís Regina Ruver. Delegada: Vera Pavani.
Gols: Fabi Simões 14´ 1T, 42´ 2T e 21´ 2T, Julia 48´ 2T
Cartão amarelo: Carol Gomes (INT)

Internacional: Yasmim; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Carol Gomes (Ari); Kika (Thessa), Mariana Pires (Julia) e Moretti (Nana); Fabi Simões (Queila), Shasha e Luana Spindler (Jheniffer). Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio: Lorena; Geo (Jissele), Bruna Flôr, Bicê (Marisa) e Juju e Gabizinha; Byah (Lore), Pri Back, Katrine (Eudimilla), Juliana; Karol Lins (Andressinha) e Karina (Marta). Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário