sábado, 18 de maio de 2019

Com hat-trick de Ada Hegerberg, Lyon atropela Barcelona e conquista o hexa da Liga dos Campeões Feminina

Rafael Passos

Lyon celebra o hexa da Liga dos Campeões feminina (Foto: The Canadian Press)

Ada Hegerberg fez um hat-trick na final da Liga dos Campeões feminina (Foto: Twitter/UWCL)
Com um primeiro tempo avassalador, o Lyon não tomou conhecimento do Barcelona conquistou seu sexto título Liga dos Campeões Feminina (o quarto seguido). O Lyon ergueu a taça em 2011, 2012, 2016, 2017, 2018 e 2019, passa a ter dois troféus a mais que o FFC Frankfurt, da Alemanha, que não participou deste edição. A equipe francesa se isola como maior campeã da competição, além de ser recordista de finais: são oito no total.

Na temporada 2018/2019, o time francês disputou nove jogos. Ao todo foram oito vitórias e apenas um empate, com 33 gols marcados e somente seis sofridos.

A partida foi disputada na Groupama Arena, em Budapeste, na Hungria e teve uma dona. A estrela norueguesa Ada Hegerberg - atual detentora do prêmio Bola de Ouro da revista France Football, marcou um hat-trick. Nascida na Hungria e naturalizada alemã, Dzsenifer Marozsán completou o placar para as francesas, e a atacante nigeriana Asisat Oshoala descontou para o Barça.

Com os três tentos sobre as catalãs, a norueguesa chegou a sete gols na Champions, terminando como vice-artilheira, atrás da dinamarquesa Pernille Harder, do Wolfsburg. Uma das maiores jogadoras da atualidade, Ada Hegerberg não irá participar da Copa do Mundo feminina 2019, na França. A jogadora de 23 anos tomou a decisão de não atuar pela seleção norueguesa por não concordar com a maneira como as mulheres são tratadas pela federação. Em 2017, a federação norueguesa assinou um termo pela igualdade de gênero no esporte. No entanto, Ada acredita que o acordo não trouxe progresso para o profissionalismo local.

Lyon 4 x 1 Barcelona
Ficha Técnica
Local: Groupama Arena, em Budapeste (Hungria)
Arbitragem: Anastasia Pustovoitova (RUS), auxiliada por Ekaterina Kurochkina (RUS) e Petruta Iugulescu (ROM).
Gols: Dzsenifer Marozsán 5´ 1T, Ada Hegerberg 14´ 1T, 19´ 1T e 30´ 1T (L); Oshoala 44´ 2T (B)
Cartões amarelos: Ada Hegerberg, Renard (L)
Público: 19.487 pessoas

Lyon: Bouhaddi; Bronze, Renard, M'Bock Bathy e Majri; Henry, Fishlock (Kumagai) e Marozsán; van de Sanden (Delphine Cascarino), Le Sommer (Bacha) e Ada Hegerberg. Técnico: Reynald Pedros.

Barcelona: Paños; Torrejón, María León, Andrea Pereira (Van der Gragt) e Leila Ouahabi; Aitana Bonmati (Andressa Alves), Alexia Putellas, Losada, Mariona; Martens e Duggan (Asisat Oshoala). Técnico: Lluis Cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário