domingo, 5 de maio de 2019

Avenida abre vantagem, mas cede empate ao Maringá na estreia da Série D

Rafael Passos
Avenida cedeu empate ao Maringá no Willie Davids (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)
Em um sábado marcado por uma confusão de datas feita pela arbitragem, Maringá e Avenida empataram em 2 a 2 na estreia da Série D do Brasileirão. O duelo, válido pelo grupo A17, foi disputado no estádio Willie Davids, e começou com duas horas de atraso. O imbróglio se deu foi  porque o árbitro e os auxiliares não foram oficialmente notificados sobre a data do jogo, antes, a partida estava marcada para domingo, sendo posteriormente alterada para este sábado.

Quando a bola rolou, o Avenida abriu dois gols de diferença em apenas 11 minutos do segundo tempo, com Luis Henrique e Flávio Torres. Jogando em casa, o Maringá não desistiu e foi buscar a igualdade nos últimos minutos da etapa complementar, Matheus Henrique descontou, aos 37, e Marcelo Xavier empatou para os paranaenses, aos 45.

Com o resultado, as equipes dividem a segunda posição do grupo A17, com um ponto somado cada. A chave é integrada também por Ferroviário e Joinville. Também neste sábado, o time paulista venceu por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara. A próxima rodada ocorre no próximo fim de semana, quando o Maringá visita o Joinville em Santa Catarina, no próximo sábado, às 18h. Já o Periquito recebe a Ferroviária no estádio dos Eucaliptos no domingo, às 16h.

Arbitragem chegou atrasada ao estádio Willie Davids (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)
Maringá 2 x 2 Avenida
Ficha Técnica
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Fabiana Nóbrega Pita (RJ)
Gols: Matheus Rodrigues 37´ 2T e Marcelo Xavier 45´ 2T (M); Luis Henrique 8´ 2T e Flávio Torres 11´ 2T (A)
Cartões amarelos: João Carlos e Wilian Simões (M); Claudinho, Carlinhos, Marcos Paraná, Felipe Manoel, Canhoto e Giovane Gomez (A)
Público: 492 Pagantes (553 presentes)/Renda: R$ 5.785.00

Maringá: André Ferlini; João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões; Jean Neves, Léo Bartholo, Everton (André Lima) e Geovane Magno; Welton Paraguá e Tiago Orobó. Técnico: Sandro Forner

Avenida: Fabiano Heves; Gian, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Felipe Manoel, Carlinhos, Canhoto (Alexandre), Elias (Giovane Gomez) e Marcos Paraná (Jô); Flávio Torres. Técnico: China Balbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário