sexta-feira, 27 de março de 2015

Caxias perde para o São Paulo e fica a um passo da queda no Gauchão

Rafael Passos

Foto: Rafael Tomé SER Caxias
Campeão gaúcho de 2000, último time a desbancar a hegemonia da dupla Grenal, o Caxias está muito perto de ser rebaixado para a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (26), a equipe grená perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no estádio Centenário, em duelo válido pela 13ª rodada. O gol da vitória do Leão da Linha do Parque foi marcado pelo lateral esquerdo Massari, aos 40 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do goleiro Renan.

Com a derrota, o Caxias está na penúltima posição, com nove pontos, superando o Avenida apenas no saldo de gols. Um ponto à frente está o União Frederiquense, que empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo. O rebaixamento da equipe serrana pode vir já na segunda feira (30). Caso perca em casa para o São José, a queda se confirma de forma matemática. A partida no Centenário começa às 19h30.

A situação do Caxias é tão dramática que mesmo uma vitória, dependendo dos resultados paralelos, pode não servir. Se São Paulo (13 pontos) e Veranópolis (14), vencerem e o Aimoré (15) empatar, a queda será inevitável.

Com a vitória na estreia do técnico Hélio Vieira, o rubro-verde soma 13 pontos e fica três pontos acima da zona de rebaixamento. No domingo (29), o Leão encara o Grêmio na Arena, às 18h30, e encerra a competição, em casa, no dia 5/4, contra o Lajeadense.


Caxias 0 x 1 São Paulo 
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Élio Nepomuceno Júnior e André da Silva Bittencourt
Gol: Massari 40' 2T
Cartões Amarelos: Patrick, Rodrigo Arroz (C); Douglas Tuchê, Rafael (SP)

Caxias: Renan; Edmilson, Rodrigo Arroz e Léo Carioca; Bebeto, David, Karl (Patrick), Tallys (Reinaldo), Clayton (Paulinho Oliveira) e Rafael Carioca; Vanderlei. Técnico: Hélio dos Anjos.

São Paulo: Vilar; Fernando Pinto, Guilherme Moller, Teco (Jr. Sergipano); Douglas Tuchê (Rafael Muçamba), Balduíno, Luanderson, Thiago Corrêa e Massari; Dudu Mandai (Chumbinho) e Matão. Técnico: Hélio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário