Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude |
Caxias do Sul - No complemento da 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude venceu o Caxias por 1 a 0. No clássico Caju de número 276 realizado no Estádio Alfredo Jaconi na noite desta quinta-feira (19), o volante Itaqui marcou o único gol logo aos 5 minutos da segunda etapa.
O primeiro tempo, disputado sob forte chuva, foi bastante equilibrado de ambas as partes. O Caxias tomou as ações da partida, enquanto o Juventude se mantinha firme na defesa. Aos 12 minutos, os comandados de Paulo Turra chegaram com perigo pela primeira vez com o meio-campista Baiano. Ele cruzou para Charles que chegou frente a frente com o goleiro Aírton e desperdiçou a chance parando nós pés do goleiro Alviverde. O Juventude respondeu logo depois aos 17 minutos. Zulu chutou cruzado e quase que Wallacer abriu o placar. A primeira etapa seguiu parelha, porém as duas equipes não mais conseguiram levar perigo aos adversários.
No segundo tempo, o Caxias voltou com Karl no lugar de Rodrigo Arroz. Mas foi o Alviverde que voltou melhor e abriu o placar aos cinco minutos. Wallacer cruzou na lateral direita para Itaqui que cabeceou sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues. Nas parcas chances de gol do Caxias, André Luis chutou de longe e passou muito perto do gol do Aírton. O Juventude apostava nos contra–golpes e no final da partida quase ampliou com Lucas, que avançou passou por Jean e chutou na saída de Thiago Rodrigues, o goleiro Grená defendeu com os pés.
O Juventude subiu para a 4ª posição com 10 pontos e na próxima rodada enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, na segunda-feira (23), ás 20h30. Já o Caxias é o 12° colocado com 5 pontos e encara o Aimoré no estádio Centenário, no domingo (22), ás 18h30.
Juventude 1 x 0 Caxias
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Rafael Alves e Marcelo Barison
Gol: Itaqui 5´2T
Cartões Amarelos: Hélder (J); Léo Carioca (C)
Juventude: Airton; Pereira, Heverton, Douglão; Hélder (Duda), Vacaria (Lucas), Jardel, Alan Schons, Itaqui; Wallacer, Zulu (Douglas). Técnico: Picoli
Caxias: Thiago Rodrigues, André Luis, Jean, Rodrigo Arroz (Karl), Léo Carioca; Edmilson, Baiano, Patrick e Clayton (Marcos Paulo); Charles (Lucas Dantas) e Felipe. Técnico: Paulo Turra
Nenhum comentário:
Postar um comentário