quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aimoré vence o Grêmio e quebra jejum de 26 anos

Rafael Passos


Foto: Facebook.com/Torcedor Índio Capilé Aimoré
O Aimoré derrotou o Grêmio por 2 a 1 no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Mikael e Rennan Oliveira marcaram para o Índio Capilé, enquanto Luan descontou para o time da capital.
Com o placar, o Aimoré sobe para quatro pontos na tabela, na terceira posição. Já o Grêmio é o sexto, com três pontos.
O Aimoré precisou de apenas um minuto para começar a fazer história. O Índio Capilé não vencia o time da capital desde 05/03/1989, quando venceu no Olímpico por 1 a 0. O Tricolor saiu jogando errado com Luan, Mikael aproveitou e arrancou em velocidade, invadiu a área e arrematou a gol. A bola desviou em Rhodolfo e "matou" Marcelo Grohe: 1 a 0.
Com desvantagem, o Grêmio se jogou para frente em busca do empate, mas parou no ex-goleiro gremista Marcelo Pitol. No fim do primeiro tempo, o Índio ainda deu uma segunda flechada no Mosqueteiro. Rennan Oliveira recebeu na esquerda, puxou para o meio e acertou o ângulo esquerdo de Grohe. Golaço. 2 a 0.
No segunda tempo, o Grêmio alugou o meio campo, circulou em volta da área, e só conseguiu diminuir aos 25 minutos. Luan recebeu na área e bateu com o pé direito. A bola desviou em Diego Borges e tirou a bola das mãos de Pitol: 2 a 1.
A partir do gol gremista, o jogo ficou truncado e faltoso. Mikael foi expulso aos 39 minutos. Aos 44min, Diego Viana também recebeu o vermelho. Com dois homens a mais em campo, o time de Luiz Felipe Scolari se lançou desesperadamente ao ataque, mas não conseguiu o empate.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (8). O Grêmio enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 17h. Já o Aimoré recebe o Lajeadense, às 18h.
Aimoré 2 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Antônio Albornoz
Gols: Mikael 1' 1T e Rennan 46' 1T (A); Luan, 25' 2T (G)
Cartões Amarelos: Toto e Marcelo Pitol (A); Fellipe Bastos e Luan (G)
Cartões Vermelhos: Mikael e Diego Viana (A)
Aimoré: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Álvaro, Faísca, Mikael e Rennan (Gian); Diego Viana e Diego Pereira (Moacir). Técnico: Paulo Porto
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior; Arthur (Matías Rodríguez), Fellipe Bastos, Luan e Douglas (Lincoln); Lucas Coelho (Everton) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário