sábado, 7 de fevereiro de 2015

Inter bate o Novo Hamburgo e ganha a primeira no Gauchão

Rafael Passos

Alex cobra o pênalti e marca o gol da vitória. Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0, na tarde deste sábado (07), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e conquistou a primeira vitória no Gauchão. No jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, Alex marcou de pênalti, no final do primeiro tempo.
 
Com o triunfo sobre o Nóia, o Internacional chegou aos 5 pontos ganhos assumiu a liderança do estadual, pelo menos até este domingo. quando a rodada será finalizada. O Anilado caiu para a sétima colocação, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (11), às 22h, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Também na quarta-feira, porém às 20h30, o Novo Hamburgo recebe o União Frederiquense, no Estádio do Vale.

O começo do jogo foi de boa movimentação das duas equipes. O Inter chegou primeiro com Luque, que tocou na área para Valdívia, que chutou sobre a zaga. O Novo Hamburgo respondeu com Magrão O ex-volante do Inter lançou para Leandrão, que invadiu a área e soltou uma bomba para fora.

Na sequência, Valdívia recebeu falta na entrada da área e Alex cobrou por cima do gol de Rafael. Aos 16, Paulinho cruzou da esquerda e Thiago Humberto cabeceou por cima. Aos 23, novamente Paulinho fez a jogada. Ele tocou para Jonas, que chutou e por pouco não acertou a trave de Muriel.

Dois minutos depois, o árbitro parou o jogo para reidratação. Depois da parada o Internacional voltou melhor. Aos 26, Alan Costa quase marcou de cabeça. O zagueiro recebeu cruzamento de Alex mas, foi atrapalhado por Rafael Moura e concluiu para fora. Em seguida, Léo cruzou e Alan Ruschel cabeceou por cima. Aos 43, o Inter chegou ao gol. Rafael Moura dividiu com Fred e caiu na área. O árbitro Luiz Teixeira Rocha marcou pênalti a favor do Colorado. Alex cobrou no canto direito e fez 1 a 0.

O segundo tempo começou bem movimentado também. O Novo Hamburgo quase empatou aos cinco minutos, no arremate de Márcio, a bola explodiu em Alan Costa. O Inter chegou aos 11, em cruzamento de Alex para Rafael Moura, que tocou para fora.

Aos 20 minutos, Willian Schuster bateu falta fechada direto para o gol e a bola passou por toda a área, levando perigo ao gol de Muriel. O técnico Colorado Diego Agirre colocou em em campo Nilmar e Vitinho. O último respondeu aos 22, o camisa 21 fez lance individual, mas chutou em cima da zaga. Aos 28, Nilmar quase marcou o segundo ao cabecear para fora após cobrança de falta de Alex.

Aos 34, Dê tabelou com Leandrão e chutou com perigo, pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Paulinho bateu cruzado, Muriel espalmou nos pés de Crispim, mas Rodrigo Dourado foi providencial no corte, evitando o empate. No último lance do jogo, o Nóia teve um escanteio e o goleiro Rafael foi para a área. Na cobrança, o árbitro marcou falta do goleiro Anilado em cima de Muriel e na sequência acabou o jogo.
 
Internacional 1 x 0 Novo Hamburgo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Elio Nepomuceno
Gol: Alex 43' 1T
Cartões Amarelos: Bertotto, Alan Ruschel, Vitinho (I); Luan, Magrão (NH)
Público total: 12.418/Pagantes: 10.352/Renda: R$ 259.325
 
Internacional: Muriel; Léo, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Valdívia (Alisson Farias), Luque (Vitinho) e Alex; Rafael Moura (Nilmar). Técnico: Diego Aguirre
 
Novo Hamburgo: Rafael; Luan (Lucas Crispim), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto (Luiz Mário) e Jonas (Marcio); Willian e Leandrão. Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário