quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Seleção Gaúcha Sub-19 perde amistoso para o Uruguai

Rafael Passos

Facundo Boné, autor do primeiro gol, comemora com Franco Pizzichillo.
Foto: Divulgação / tenfield.com.uy
A Seleção Gaúcha Sub-19, comandada por Julinho Camargo, disputou o primeiro dos dois amistosos contra a equipe uruguaia Sub-20, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, e foi derrotada por 2 a 1. Os gols foram marcados por Facundo Boné (Fênix) e Mauricio Lemos (Defensor Sporting) para a Celeste. Tilica (Grêmio) descontou para os Gaúchos.

Estes jogos fazem parte da preparação uruguaia para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontecerá entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015 no próprio Uruguai, e dará vagas para o Mundial de 2015 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

O segundo amistoso envolvendo as seleções, acontece na quinta-feira (13), no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será a preliminar do também amistoso entre as seleções principais do Uruguai e da Costa Rica.

Além dos técnicos Julinho e Rodrigo Carpegiani, compõem a comissão técnica da Seleção gaúcha Sub-19, o preparador físico Luciano Ilha, o treinador de goleiros Diego de Quadros e o roupeiro e massagista Rudivan de Lara, o Preto.

Alguns jogadores não puderam vir, como os do Inter, devido às finais da Copinha, mas os que estão aqui são de grande valor", afirma Julinho Camargo.

Confira a lista dos atletas que foram convocados:
Goleiros: Vitor (Grêmio) e Éder (Grêmio)
Laterais: Juliano (Juventude), Raul (Grêmio) e Júnior (Grêmio)
Zagueiros: Lucas Silva (Grêmio), Lucas Gomes (Grêmio) e Aldo (Juventude)
Volantes: Kelvin (Esportivo), Kaio (Grêmio), Mateus Damasceno (Cruzeiro-RS), Fernando (Lajeadense) e Luís Grando Júnior (Veranópolis)
Meias: Tay (sul-africano do Grêmio) e Léo Winck (Aimoré)
Atacantes: Iago (Grêmio), Fred (Grêmio), Tilica (Grêmio), Ronan (Grêmio) e Carlos Gato (Pelotas, mas que está negociado com o Grêmio)

Uruguai Sub-20 2 x 1 Seleção Gaúcha Sub-19
Ficha Técnica
Local: Estádio Domingo Burgueño de Maldonado
Árbitro: Adrián Sánchez (Uruguai)
Gols: Facundo Boné 17′ 1T, Mauricio Lemos 38′ 2T (U); Tilica 9′ 2T (SG)

Uruguai: Thiago Cardozo, Mathías Toma, Emanuel González, Mauricio Lemos, Enrique Etcheverry, Gastón Faber, Facundo Ospitaleche, Franco Pizzichillo (Naithan Nandez), Ezequiel Pessoa (Facundo Castro), Gonzalo Latorre (Rodrigo Amaral) e Facundo Boné. Técnico: Fabián Coito. 
Reservas: Rodrigo Rodríguez, Agustín Ale, Mathías Suárez e Marcio Benítez

Seleção Gaúcha: Vitor, Juliano (Raúl), Lucas Silva (Lucas Gomes), Aldo, Junior, Fernando (Luis Grando), Kaio (Mateus Damasceno), Iago, Tay (Fred), Ronan (Carlos Gato) e Tilica (Léo Winck). Técnico: Julinho Camargo. 
Reservas: Eder e Kelvin

Nenhum comentário:

Postar um comentário