Para manter a excelente fase e voltar ao G-4, o Grêmio recebe o Cruzeiro, líder e virtual campeão brasileiro a partir das 21h50 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com 70 pontos, a Raposa poderá encaminhar o título se vencer na capital gaúcha, o que não consegue há sete anos. No Campeonato Brasileiro de 2007, o time estrelado bateu o Tricolor por 2 a 0, no Olímpico. Ao todo, foram sete partidas, com seis vitórias gremista e um empate.
Com 60 pontos conquistados, o Grêmio busca a quarta vitória seguida no certame. Venceu o Vitória por 1 a 0, goleou o Internacional por 4 a 1, e a seguir, bateu o Criciúma fora de casa por 3 a 0. Os resultados da quarta-feira derrubaram o Tricolor do terceiro para o sexto lugar. Se vencer o Cruzeiro, os gaúchos voltam para a terceira posição.
Para este confronto, o único desfalque de Felipão no time titular é o volante Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio Riveros deverá ser o seu substituto, embora Matheus Biteco também possa jogar.
Se o Cruzeiro vencer o Grêmio, fica a uma vitória de conquistar o tetracampeonato brasileiro. O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o atacante Marcelo Moreno fica fora do confronto contra os gaúchos por questões contratuais. Em compensação, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Léo, que cumpriram suspensão voltam a ficar à disposição.
O técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores Mayke, Willian, Egídio e Lucas Silva. No meio-campo, Nilton e Willian Farias formam a dupla de volantes, no ataque Júlio Baptista fica com a vaga de Moreno.
Grêmio x Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de novembro de 2014, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Willian Farias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário