sexta-feira, 17 de maio de 2019

Grêmio vence Fluminense nas Laranjeiras e encaminha vaga nas quartas do Brasileirão Feminino Série A2

Rafael Passos

Gurias Gremistas largaram em vantagem nas oitavas do Brasileirão Feminino Série A
Fotos: Laís Patrício / Fluminense F.C.
No confronto de ida das oitavas-de-final do Brasileirão Feminino Série A2, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta sexta-feira (17), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O gol da partida foi marcado pela atacante Gabizinha, aos 27 minutos do primeiro tempo, após jogada combinada entre Carlinha e Karina.

O jogo disputado no mítico Estádio das Laranjeiras estava marcado para as 15h, porém, atrasou cerca de 10 minutos, pois não havia ambulância no local. Após cinco minutos de bola rolando houve nova paralisação agora devido a falta de médico no veículo. Quando finalmente as meninas puderam desenvolver seu jogo no péssimo gramado do estádio do Tricolor carioca, as gaúchas encaixavam um ataque e marcaram o único tento do embate. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Carlinha fez boa jogada pela ponta direita, lançou Karina, que cruzou e, dentro da pequena área, encontrou Gabizinha. A atacante brigou com a marcação e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense se jogou ao ataque em busca do empate, mas parou na boa atuação goleira gremista Lorena. Quase no fim do jogo, Thayla, do Grêmio, e Andresa, do Fluminense, foram expulsas após confusão.

O jogo de volta das Gurias Gremistas será em 25 de maio, um sábado, no Vieirão, em Gravataí. As  Tricolores podem até empatar para avançar às quartas-de-final. Para as cariocas resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou dois para avançar no tempo regulamentar. Quem passar pega América-MG ou Lusaca/Bahia, que jogam o duelo de ida neste sábado, em Belo Horizonte. A Série A2 dá quatro vagas à Série A1 em 2020.

(Foto: Grêmio FBPA)

Fotos: Laís Patrício / Fluminense F.C.
Fluminense 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (Fifa-RJ), auxiliado por Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ).
Gol: Gabizinha 27´ 1T
Cartões amarelos: Rivena, Ingrid (F); Vitória Canutto e Tchula (G)
Cartões vermelhos: Andresa (F); Thayla (G)

Fluminense: Suzani; Andressinha, Tarciane, Ingrid e Fernanda; Maria Luiza, Andresa, Rayane (Jéssica), Gabriela (Nathalia), Rivena e Dani Batista. Técnica: Thaissan Passos.

Grêmio: Lorena; Jissele (Thayla), Bicê, Beta e Hadri (Juju); Tchula, Pri Back, Katrine e Gabizinha; Karina e Carlinha (Vitória Canutto). Técnica: Patricia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário